Who? Emmanuel Top

De maneira geral, a indústria da música eletrônica da música eletrônica é muito mais pautada em identidade do que em tendência, mas, como é natural em qualquer aspecto da vida, de tempos em tempos alguns estilos se tornam mais presentes do que outros, como é o caso do techno atualmente. Dentro do movimento, uma vertente que voltou a crescer nas pistas recentemente é o acid techno, linha que o francês Emmanuel Top conhece muito bem.

O acid techno começou a ganhar evidência no final dos anos 80 e Emmanuel Top é apontado como um dos dos principais nomes do gênero no âmbito internacional, ao qual se mantém fiel desde seu surgimento na cena, em 1993. Suas faixas densas e de melodia eletrizante se tornaram verdadeiros clássicos da música eletrônica e tem sido replicadas até hoje por grandes nomes da cena atual, como Nina Kravitz e Maceo Plex.

Turkish Bazar, lançada pelo artista em 1994, é uma de suas produções mais prestigiadas e ajudou a projetar seu nome dentro do cenário eletrônico, ganhando visibilidade mundial. Ela também foi responsável por chamar a atenção para a Attack Records, gravadora criada por Emmanuel Top para lançar suas próprias produções que acabou por se tornar uma das maiores propulsoras de lançamentos da vertente no âmbito internacional.

Emmanuel manteve uma carreira bastante ativa com gigs ao redor do globo por quase duas décadas desde que iniciou suas atividades, mas em 2013 ele parou de performar e criar novas produções devido a um problema de saúde, que o manteve afastado da indústria por alguns anos. Foi somente em meados de 2017 que ele retomou a carreira e, de quebra, criou o selo Fokalm dedicado exclusivamente a seus novos lançamentos.

Desde que retomou a carreira, o artista tem marcado presença nos principais clubs e festas do circuito internacional e mantido o foco na construção de sets que mesclam clássicos e lançamentos de novos talentos. O acid techno tem de volta uma de suas principais figuras em busca da conquista de novas pistas e adeptos pelo mundo.

+++ Leia nossa entrevista com Tessuto, com foco especial nos 8 anos da festa Carlos Capslock!

A música conecta. 


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS