Who? Joutro Mundo

Se você clama por novidades no cenário eletrônico, precisa conhecer o trabalho do carioca Jonas Rocha, mais conhecido como Joutro Mundo. A brincadeira com seu nome artístico logo faz sentido quando seus primeiros beats começam a rolar. Disco, brasilidades e nu disco se fundem para construção de um abordagem única: dance music com cara de Brasil.

Seu nome se fortaleceu no cenário internacional após a parceria com o label britânico Midnight Riot. Por lá Jonas lançou alguns de seus maiores sucessos, entre eles Melo da Garrafa, Miss Sorridente e Panthera. Joutro Mundo também aparece em destaque no catálogo do selo brasileiro Barefoot Music do núcleo Mareh Music e de gravadoras internacionais como a Spa in Disco e a Editorial Records. Também vale ressaltar as recentes colaborações com Silver City e Andre Espeut.

Um dos pontos mais bacanas do trabalho de Jonas é a preocupação genuína e sincera com as raízes do Brasil. Rocha é fundador de um projeto que busca a preservação das tribos indígenas abandonadas na América do Sul e até mesmo um álbum com participação da tribo brasileira Huni-Kuin faz parte de sua discografia, isso sem falar no prêmio Funarte da Música Brasileira com o CD Cantos Yawanawá.

A consistência da produção musical do projeto é algo que não se encontra com tamanha facilidade. Jonas tem acertado uma sequência de lançamentos e com isso captou para si a atenção e entusiastas de todo mundo da disco e do boogie brasileiro. Longe da gente querer fazer previsões, mas 2018 deve trazer ainda mais novidades quentes para esse excelente produtor carioca. Fique de olho!

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n' Lights Management.

RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS