Who? Mob.Twice

Sabe aquela velha expressão “é como procurar uma agulha num palheiro”? Através da Not For Us, nós encontramos Lucas Vilas Boas aka Mob.Twice, um novato na gigantesca cena eletrônica de São Paulo que, apesar do pouco tempo de projeto, tem se dedicado para fazer sua música ecoar para além das fronteiras brasileiras. Mas antes mesmo de pensar na música como business, Lucas já a tinha como sua companheira em sua própria infância, ouvindo sons presentes nos jogos de videogame e assistindo algumas fitas de skate. 

+++ Mais sobre a Not For Us no Alataj

Com a idade avançando, começou a se interessar pelo processo de produção musical e mixagem, o levando inclusive a testar as primeiras “viradas” por um aplicativo de celular. Com o tempo, sua estética começou a ser desenvolvida naturalmente e logo que surgiram as primeiras oportunidades para investir em equipamentos e mostrar o que realmente sabia fazer no controle das pickups, foi aí que percebeu que podia dar um passo maior com seu talento.

O início de tudo foi lá em 2017, quando Lucas foi atraído pelas sonoridades do tech house, estilo que o acompanhou nos primeiros meses de carreira e que até hoje faz parte de seu repertório. Imerso no amplo universo musical proporcionado pelo gênero, ele descobriu novas texturas e soube absorver diferentes referências que influenciam em suas apresentações, hoje apostando em uma pegada mais minimalista tão cativante quanto sua abordagem inicial.

No ano passado, com menos de um ano de projeto, o artista foi responsável por comandar uma das pistas do D-EDGE e atingiu um de seus objetivos relativamente bem cedo. “Juro que quando eu cheguei em casa e me dei conta do que tinha acontecido eu chorei bastante”, relembrou ele. Outra importante conquista nesse curto caminho foi o apoio da rádio holandesa In Progress, plataforma que fica online 24/7 e transmitiu seu set para o público europeu, divulgando seu trabalho para uma das regiões mais interessantes da cena eletrônica mundial. “Eu não imaginava que minha música seria transmitida numa grade de podcasts com grandes artistas como Pig & Dan. Ter o meu som atravessando continentes é uma razão a mais para acreditar no meu potencial”, comentou Lucas.

Recentemente seu projeto também esteve ao lado de uma das marcas de streetwear mais relevantes do país, a Kanui. Na ocasião, Lucas dividiu a cabine com Drik Barbosa e Discopedia, que comandaram o som numa Pop Up Store durante uma ação no Largo da Batata, em São Paulo. A novidade agora é que de Mob.Twice lança seu primeiro lançamento pela Not For Us, gravadora que chega ao seu 225º release com Ur Eyes, EP que apresenta o talento de Lucas como produtor através de duas faixas originais, além de receber também um remix do dominicano Coriesu. Ouça no player abaixo:

A música conecta.


RELATED POST

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTAGRAM
SIGA-NOS