Desde 2007 o português Moullinex vem aproximando gêneros da dance music em busca de um estlo próprio e autêntico. Tal objetivo é fruto da inquietação de Luiz Gomes (criador do projeto) que resulta numa necessidade constante de não se acomodar dentro de um determinado estilo. Até aqui, tem funcionado muito bem:

A infância cercada de outros músicos em uma pequena cidade rural de Portugal ofereceu a Luis a inspiração necessária para formatação de um perfil sonoro cuidadoso com as melodias e marcado por guitarras bem trabalhadas, linhas de baixo ricas em personalidade e um toque humano especial no manuseio dos sintetizadores. A colaboração com amigos de longa data também é uma das chaves do sucesso de Moullinex: Luis Calçada é o responsável pela atmosfera densa oferecida pelas linhas de baixo enquanto Bruno Cardoso, mais conhecido como Xinobi, é o criador dos famosos timbres de guitarra presentes nas produções de Gomes.

Por falar em Xinobi, Luis mantém ao lado do produtor a gravadora Discotexas, responsável por um catálogo repleto de excelentes lançamentos de nomes que incluem Jad & The Lady, Bufi, Affkt, Damon Jee e The Discotexas Band, seu projeto paralelo ao lado do próprio Xinobi. Vale ressaltar que praticamente todos os principais lançamentos do Moullinex foram pela Discotexas e através do selo Luis conquistou uma importante residência no Lux, lendário club de Lisboa.

Além do aspecto sonoro, toda parte que diz respeito a identidade visual do projeto é bastante elogiada e também merece menção. Os vídeos paras as faixas de Mollinex são criação de Luis Gomes e Luis Calçada (sim, novamente estes dois amigos estão colaborando) e as artes de músicas e EPs são produzidas pelo também português Bráulio Amado, um premiado design com mais de uma década de carreira.

Moullinex é encantador por entregar algo diferente em uma época que muitos artistas insistem em fazer algo que soe cansativamente parecido com o que está na crista. Durante o processo criativo, Luis desprende-se de gêneros para guiar um trabalho inspirador que flerta com diferentes movimentos artísticos, estimula a colaboração entre partes e encaixa as peças de um grande quebra cabeça. Aí está o segredo.

Resultado de imagem para moullinex

A música conecta as pessoas!