Skip to content
A música conecta

Who? O’Flynn

Por Laura Marcon em Who? 18.02.2020

O que esperar de alguém que demorou um ano e meio para aprender a reproduzir uma simples batida 4×4 no computador? No caso de O’Flynn, o apoio e a admiração apenas de Four Tet e Bonobo, sem precisar citar os tantos outros artistas, veículos, labels e até mesmo da maior loja de discos do mundo, a Phonica, que o consideram um dos recém-chegados mais prósperos da dance music nos últimos anos.

+++ Confira nossas 5 faixas preferidas de Hector, da Vatos Locos

Benedict Edward-Norris tinha 14 anos quando lhe ensinaram lições básicas de produção que o fizeram se interessar por programas do gênero como Cutebase e Reason. O interesse, porém, não fazia dele um adolescente prodígio e o caminho para criar qualquer batida que fosse demorou mais do que o normal. Mas após anos praticando, o jovem de 18 anos decidiu aprimorar seus conhecimentos no Leeds College of Music, no norte da Inglaterra, onde teve seu contato com a festa Cosmic Slop e se encantou pela mistura de estilos e a atmosfera que isso trazia para a pista de dança.

Buscando trazer essa criatividade para suas músicas, O’Flynn se aprofundou no mundo da produção até chegar na faixa Tyrion, que ele fez questão de realizar algumas prensas no vinil e rodar pelas lojas para que a música fosse descoberta. A ação, contudo, não foi eficaz e as cópias acabavam por serem devolvidas ou migrarem para a sessão promocional. Persistente, ele passou a mandar os discos para artistas que admirava, eis que uma delas chegou nas mãos de ninguém menos que Four Tet, que tocou o disco em uma transmissão ao vivo e a partir de então todos queriam saber quem era o autor daquela faixa singular e dançante.

+++ O que Chet Faker, Bonobo e Four Tet tem em comum?

Os anos se passaram e cada vez mais O’Flynn vem mostrando sua capacidade de criar diferentes sons, não se prendendo a gêneros ou atmosferas. Você pode encaixá-los no momento mais quente da noite ou até mesmo viajar com suas faixas mais melódicas e introspectivas. Seu talento tem chamado cada vez mais a atenção de grandes gravadoras, lançando produções por labels como Ninja Tune, Silver Bear e Blip Disc, entre outras.

A última novidade de O’Flynn é seu álbum Aletheia, lançado em setembro de 2019, que recebeu muitos elogios e tem suas faixas tocadas nas pistas de dança ao redor do mundo, enquanto o artista vai também conquistando seu espaço como DJ e expandindo sua música em diferentes países. Ele é, sem dúvidas, uma figura para acompanhar os próximos passos dentro do cenário da música eletrônica internacional.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024