Skip to content
A música conecta

Who? PAUZA

Por Marllon Eduardo Gauche em Who? 02.09.2019

A limitação e a censura de alguns países ainda é, infelizmente, algo assustador. Em Cuba, por exemplo, a realidade de conexão à internet que temos aqui praticamente não existe por lá, mesmo assim, projetos como o PAUZA tentam estabelecer-se no mercado lutando contra as adversidades do país. Quem está por trás desta alcunha artística é Paula Fernandez e Zahira Sánchez, cubanas que atuam como DJs e produtoras no projeto desde 2012, tornando-se o primeiro duo feminino de música eletrônica de Havana, capital do país.

Desde então, a dupla vem reinventando a música cubana com sua identidade forte, misturando entre batidas 4×4 da house music instrumentos tradicionais de sua cultura e ritmos latinos, uma combinação que vem se mostrando muito eficiente dentro do estúdio e também nas pistas.

Como produtoras, possuem faixas que ultrapassam os 200 mil plays no Spotify, além de um álbum gravado em 2015, intitulado Hey You, que inclusive encerra com a faixa Samba, homenageando um dos ritmos mais típicos do nosso país. Já nos palcos, elas passaram por alguns clubs e festivais como Loo Loo e Mamita’s Beach Club (México), Euphoria e Next Club (Suriname), além de alguns festivais que rolam no país como o Havana World Music.

PAUZA é a prova de que quando o amor e a determinação falam mais alto, não há barreiras que impeçam sonhos de serem conquistados. Recentemente, o duo fez parte da segunda compilação Cocada, projeto apoiado pela Get Physical, assinando o disco com a faixa Carajillo, lançamento que aproximou o projeto da conceituada gravadora alemã e lhe rendeu agora mais um espaço no catálogo do selo.

Em um EP de remixes lançado nesta sexta-feira (30), PAUZA ficou responsável de remixar a clássica Heater, de Samim, release que traz também as versões de Flashmob e FNX Omar. Por mais difícil que possa parecer transformar um grande hit em outras ótimas versões, todos conseguiram executar muito bem a tarefa e apresentaram belíssimas releituras com uma pegada bem atual e orgânica sem perder a alma dançante da faixa original. Confira:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024