Skip to content
A música conecta

Siete Catorce fará você dançar, pensar e viajar.

Por Alan Medeiros em Who? 27.01.2015

Não é novidade para ninguém a imensidão que é o universo da música eletrônica, e embora exista muita gente fazendo mais do mesmo, há também quem faça uma música que foge da lógica e que acaba sendo difícil de categorizar. Assim é o som do mexicano Siete Catorce.

Antes que você feche a matéria pensando que estamos indicando mais uma vez um produtor que traz batidas calientes, calma. Siete Catorce ou “7:14” é um cara que mistura ritmos, dentre eles o Techno.

O tédio da adolescência, seguido do isolamento e de algumas noções básicas de mixagem adquiridas no no computador fez com que Siete trouxesse um pouco de seus gostos musicais para o Ableton Live. E o menino gostava de Cumbia, foi assim que saiu sua primeira track, um remix para de uma faixa do Celso Piña, ‘Cumbia del Poder’.

Com forte influência de instrumentos tribais, suas tracks foram construídas e Siete Catorce foi conquistando os bares das periferias mexicanas. Os formadores de opinião da Cidade do México ficaram alertos. Ele fez sua primeira aparição por lá em novembro de 2012, durante as séries ao vivo do Estado, organizadas pelo Mexican Jihad, na praça ao ar livre abaixo do monumento Estela de Luz, próxima ao parque Chapultepec.

Siete Catorce está na linha de frente de um movimento que reiventa e muda as formas de pensar da cultura sonora mexicana, aquela famosa revolução que começa na internet mas como esbanja qualidade facilmente ganha as ruas e pistas, seja por remixes não oficiais, ou até mesmo quando esses prodígios conquistam grandes labels do mundo.

É cedo para dizer aonde a música de Siete Catorce irá chegar, mas ele quer mais é que as pessoas possam seguir dançando e se divertindo. Como ele mesmo disse em entrevista ao portal THUMP “A música é feita para dançar mas deixa eles viajarem um pouco”

Pode deixar, Siete, a gente ta viajando pra caramba no teu som.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024