Muitas são as razões que levam o ser humano a materializar criatividade em forma de música. No caso do produtor Muriel Zevoli, suas inspirações e emoções vividas no cotidiano são a matéria prima para construção de um trabalho cada vez mais sólido.

Seu start a nível nacional aconteceu através da Nin92wo, selo goiano dirigido por Alex Justino. About Us foi o EP de estreia do projeto, em meados de 2015. Naquela época Talking Machines ainda era uma dupla, formada por Vinicius Cosac e Muriel. Infelizmente, Vinicius foi vitíma de um acidente fatal que acabou transformando o duo em um projeto de apenas um homem.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Muriel teve muita força e garra para seguir inspirado com o projeto mesmo após um episódio tão triste. Mas, como nó sabemos, a música é a casa para histórias de superação. Após a perda, as referências bases de Talking Machines fundiram-se com as novas características de Zevolli e o projeto foi catapultado para um novo nível. Novos lançamentos pela Nin92wo e aparições nos catálogos de Thousand, Making You Dance e Not For Us fizeram do projeto um nome a se observar dentro do expoente cenário brasileiro.

Esse ano, Muriel apareceu em destaque com o EP Skywreth (novamente pela Nin92wo) e mais recentemente pela gravadora egípcia Dunkelheit, com o EP Turath. Ambos representam bem o caminho proposto por Talking Machines em termos de perfil sonoro. Sua identidade musical vem sendo aprimorada e testada em um live act interessante – Zevoli não tem se apresentado mais no formato DJ set por ora.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Embora ainda não tenha rompido todas as fronteiras que sua musica apresenta potencial para romper, vale conectar-se com as novidades desse talentoso produtor desde já. Muriel tem algo a mais e isso é nítido em suas produções e na forma como ele lida com o poder que a música possui sobre a vida humana, algo extremamente relevante quando a arte em questão tem o poder de transformar a vida de tantas pessoas.

A música conecta as pessoas!