Who? yaeji

Kathy Yaeji Lee é uma jovem de 24 anos nascida em Seoul e atualmente baseada em Nova York. Seu som ganhou destaque na comunidade eletrônica internacional por combinar elementos clássicos da dance music com hip hop e alguns vocais suaves cantados em inglês e coreano.

Seu primeiro single de sucesso foi New York 93, uma alusão ao seu ano de nascimento. Lançado pelo label nova-iorquino Godmode, a faixa se destacou pelo seu caráter inovador e chill out. Em seguida, Kathy lançou uma sequência arrebatadora de singles e EPs, cravando em definitivo seu nome no hall dos melhores artistas da nova geração internacional da dance music. Destaque positivo para o EP 2, também lançado pela Godmode.

Suas habilidades artísticas que não se limitam apenas a produção e discotecagem são um grande diferencial. Há poucos meses ela abandonou seu trabalho como designer gráfico para se dedicar unicamente a música eletrônica. A aposta parece ter sido a melhor possível, já que agora seu perfil no Spotify conta com mais de meio milhão de ouvintes mensais e seu nome tem sido frequentemente comentado nos melhores portais de mídia especializada do mundo.

A imagem pode conter: 2 pessoas, noite

Falando um pouco sobre influências, é necessário ressaltar que Seoul, Atlanta, Nova York e Tóquio são cidades que fizeram parte de sua criação e, certamente, cada uma de sua maneira contribuiu para sua evolução enquanto artista e para a construção e fixação de sua identidade musical: “acho que muitas influências minhas vem de coisas que não são música”, relata yaeji para o Interview Magazine. O perfil artístico da sul coreana realmente remete a algo proveniente de fora do universo da música eletrônica. Suas batidas arranhadas e seu vocal um tanto quanto arrastado se assemelham a uma fusão de diferentes estilos que remete a algo novo e fresh.

Agora, com uma carreira que se apresenta de forma cada vez mais promissora e com um ano todo pela frente, Kathy deve estabelecer seu trabalho em um novo patamar ao longo de 2018. Em recentes entrevistas, yaeji diz estar muito animada com seu futuro e que cada nova experiência se traduz em muita alegria, afinal de contas, estamos falando de uma jovem desbravando o mundo com sua música e poucas coisas podem ser mais animadoras do que isso.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, criança e atividades ao ar livre

A música conecta as pessoas!


Alan Medeiros é publicitário, sócio-fundador do Alataj e nome por trás da Beats n’ Lights Management.

RELATED POST

INSTAGRAM
SIGA-NOS