A pandemia do Coronavírus atingiu o mundo de forma avassaladora e a real proporção de seus efeitos sociais e econômicos ainda é desconhecida e, como já mencionamos aqui desde o início, nossa cena é uma das mais afetadas. Enquanto alguns países da Ásia e da Europa já começam a dar os primeiros passos cautelosos em um mundo pós covid-19, aqui no Brasil ainda vivemos em ritmo ascendente de novos casos e fatalidades acometidas pela doença.
Enquanto nos apoiamos na ciência para entender melhor o novo Coronavírus e formas efetivas de combate a ele que possibilitem o restabelecimento de interações sociais como conhecíamos antes, buscamos alternativas para nos mantermos unidos e permitir que a cena musical continue ativa. A festa paulistana Carlos Capslock deu um passo nesse sentido com o projeto Craudianos Unidos.
A marca criada e liderada pelo DJ Tessuto é um das mais importantes dentro do movimento underground de São Paulo e cada evento organizado envolve o trabalho de mais de 150 profissionais divididos entre produtores, DJs, performers, equipe técnica, equipe de serviços e outras funções de apoio, imprescindíveis para sua realização. Cerca de 95% dessas pessoas são contratadas de forma direta pela Capslock e encontram nesses eventos sua principal fonte de renda.
A iniciativa dos Craudianos Unidos visa apoiar financeiramente esses profissionais que fazem a festa acontecer. Para isso, a label paulistana convocou sua craudi (como são conhecidos os frequentadores das festas) para fazer contribuições a partir de uma campanha de financiamento coletivo criada na plataforma Benfeitoria.
O objetivo da campanha é conseguir pagar todas as colaboradoras e colaboradores que iriam trabalhar nos três eventos da Capslock previstos para acontecer em 2020. A primeira meta é levantar o valor para cobrir os cachês dos profissionais que estavam escalados para o evento de 25/04, um total de R$ 68.365,00.
Foram criadas mais de 120 faixas de apoio para quem puder participar, com contribuições que vão de R$ 20,00 a R$ 30.000,00. Entre os prêmios estão card personalizados da Capslock, flyers originais de edições anteriores da festa, looks exclusivos utilizados pelo label head Tessuto em suas apresentações e até prêmios inusitados, como um jantar preparado em sua casa pelo Tessuto e uma festa completa da Capslock exclusiva para você.*
Até o momento da publicação desta matéria a campanha conta com 31 benfeitores e atingiu apenas 3% da primeira meta estipulada. Você pode ajudar escolhendo uma opção de contribuição diretamente no link da campanha até o dia 3 de julho e fomentar o fortalecimento da cena, para que possamos nos juntar novamente nas pistas de dança quanto tudo isso passar.
*Todas as premiações que envolvem contato humano direto serão realizadas seguindo as normas de biossegurança e todos os cuidados necessários para evitar a transmissão de covid-19.
A música conecta