Skip to content
A música conecta

Case | D.J. International Records

Por Caio Stanccione em Case 15.04.2021

Responsável por fomentar a House Music de Chicago ao lado da Trax Records, a D.J. International Records é de extrema importância para a construção e solidificação da vertente musical que hoje está presente nos quatro cantos do mundo. Graças à curadoria artística da gravadora que não teve medo de arriscar, artistas e músicas das mais diversas nuances que a House Music tem como Deep House, Acid House, Hard House e até mesmo Hip House foram primeiramente introduzidos por lá. Assim como acontece com a Trax Records, a D.J. International ajudou a construir os alicerces da vertente musical nascida na cidade. 

D.J. International Records

Fundação | 1985

Sede | Chicago, Illinois 

Fundadores/Administradores | Benji Espinoza e Rocky Jones foram os responsáveis pela fundação e curadoria artística da gravadora.

Perfil Sonoro | House Music da forma mais pura, enraizada na cultura Disco em seu primeiro momento. Deep House, Hard House, Acid House e fusões com o Hip Hop. 

Principais Artistas | Farley “Jackmaster” Funk, Jesse Saunders, Chip E., Fingers Inc., Bam Bam, Marshall Jefferson, Steve “Silk” Hurley, Bad Boy Bill, Frankie Knuckles, Loleatta Holloway, Tyree Cooper, Joe Smooth, DJ Fast Eddie. 

5 releases que adoramos

Marshall Jefferson And On The House ‎– Move Your Body – The House Music Anthem

Steve “Silk” Hurley – Jack Your Body

Fingers Inc. – Mystery of Love (Instrumental Mix)

Farley “Jackmaster” Funk & Darryl Pandy – Love Can’t Turn Around

Tyree Cooper – Turn Up The Bass

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024