Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | B4RBRA – Hidden Stars [Diversall Music]

Por Rodrigo Airaf em Faixa a faixa 20.05.2022

A Diversall Music, label pilotada por Ella de Vuono, segue seu compromisso de jogar ao público conceitos musicais diversos sob o guarda-chuva da plena e simples vontade de dançar. A novidade agora é o EP Hidden Stars, da DJ e produtora carioca B4RBRA. Para esta celebração musical, foram convidados ainda L_cio e Lutgens como remixes, cada um trazendo seu toque pessoal à faixa original. 

Um fator interessante deste lançamento é a conexão emocional que gerou a ideia. B4RBRA estava no deserto do Atacama contemplando as estrelas em maior amplitude visual quando entregou-se a um insight importante, que está na letra da música: não se pode contemplar as estrelas sem aceitar a escuridão. Curiosos em entender mais como isso tudo se traduziu em música, convidamos B4RBRA, L_cio e Lutgens para comentar o processo criativo do EP. Confira: 

Hidden Stars (Original Mix) |  A track surgiu a partir do vocal. Assim que ouvi o sample “Stars can`t shine without darkness” eu soube que deveria fazer uma música com isso, porque essa mensagem me tocou bastante.  A partir do vocal, construí o arranjo com um low end bem sólido, contando também com alguns elementos que remetessem a estrelas cadentes cruzando o céu. Também senti a necessidade de trazer algo mais melódico para contrastar bastante com a base pesada da música. A track teve 5 versões de melodias e timbres até chegar na versão final e fiquei bem feliz com o resultado. 

Hidden Stars (L_cio Remix) |  O remix do L_cio é explosão de pista na certa. Ele potencializou toda a força do low end e deu destaque pro vocal, agregando novos timbres para aumentar ainda mais a tensão da música. O resultado é explosivo!

Hidden Stars (Lutgens Remix) | O Lutgens trouxe em seu remix exatamente o que eu esperava: MUITO groove, como é sua característica principal. Um techno fino e de respeito que é uma verdadeira carta coringa nos sets, se encaixando em vários momentos. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024