Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Cris d. – Nexo

O período de isolamento tem feito muita gente refletir, arriscar, descobrir e explorar. Temos visto um movimento de produtores criando faixas que fogem bastante de suas estéticas padrões, o que resulta em faixas que talvez nunca teríamos escutado se não fosse por esse momento de introspecção pessoal e autoconhecimento.

Quem acaba de divulgar um novo trabalho que dialoga exatamente com esse contexto é o gaúcho Cris d., um velho conhecido aqui do Alataj, verdadeiramente apaixonado pela arte da música eletrônica e um nerd assumido, que anda sempre acompanhado da criatividade para dar vida à novas criações.

Nexo EP chega com três faixas originais numa abordagem bem experimental, com beats lentos, vocais recortados e inspirados em filmes clássicos como Uma noite de crime e O ódio que você semeia. A capa foi assinada pela designer Natália Müller, que há muito tempo acompanha Cris em suas jornadas criativas. Mais detalhes você confere abaixo pelas palavras de Cris d.:

Cris d.

Her | Para os vocais, convidei uma pessoa muito especial pra mim: Bruna aka Lapax. Ela foi uma amiga que a música me deu, foi  responsável por me mostrar o quanto lugar de mulher é onde ela quiser. Ela é mãe, DJ, designer e ainda assim não abdica  de nenuma outra atividade, mostrando que as mulheres merecem mais espaço em todos os lugares que desejarem.

One All | Eu sampleei o vocal da trilogia conhecida aqui no Brasil como “Uma noite de crime” onde, infelizmente, aqueles que são diferentes de uma sociedade violenta e extremamente voltada a riquezas, morriam antes. A mensagem aqui é que não importa sua sexualidade ou classe social, ser diferente te torna especial.

Starr | A última do EP foi inspirada em um dos meu filmes preferidos, “O ódio que você semeia”, que fala sobre uma das fases do racismo e mostra que a luz da igualdade ainda vai brilhar. O vocal tirei diretamente de uma fala onde o pai da família explica o código que eles devem seguir para não sofrer com o racismo estrutural a jovens negros.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024