Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Flow & Zeo – Spacekraft [KATERMUKKE]

Por Ágatha Prado em Faixa a faixa 19.03.2021

A música conecta, como diz a frase chave da nossa revista. A música promove uma conexão com o nosso interior, através de vibrações que emitem energias em seu estado mais puro, funcionando como uma chave de transporte para outros estados emocionais e dimensões. 

Captando a essência mais profunda da linguagem musical, e  celebrando o poder de suas frequências, a dupla Flow & Zeo comemora seus 20 anos de carreira com um álbum que apresenta o retrato do longo caminho musical que foi percorrido, trazendo à tona todas as referências absorvidas nessa trajetória.

Spacekraft explora a nossa percepção musical dos planetas que existem no sistema solar, baseado em pesquisas profundas, celebrando o amor e a energia celestial. Com dez faixas, cada uma dedicada a cada um dos nove astros, o disco traz mensagens e energias através de frequências 432Hz e mixagens binaurais para uma experiência completa e imersiva ao ouvinte. 

Para fechar com chave de ouro, no domingo (21), às 20h, a Spacekraft decola em uma viagem interplanetária e interativa, realizando uma live 3D com todas as faixas do álbum sendo mixadas ao vivo, além de uma pista de dança de outro mundo; para participar, embarque na nave através do site oficial, as vagas são limitadas.

Agora a dupla nos descreve em detalhes os significados e a profundidade criativa presente no processo de cada música de Spacekraft:

Flow & Zeo

InfinityZ | A faixa de abertura do álbum expressa o clima lúdico e atemporal do universo infinito, com questionamentos do nosso subconsciente, em cima das batidas downbeats e guitarras distorcidas.

Mercury | Vindo de poeiras cósmicas do buraco negro, mercúrio dá início a jornada com toda sua energia e intensidade. A faixa vem com timbres e vocais espaciais que desenham o ambiente sideral.

Mars | Interpretado por nós como um planeta liderado e representado pela força feminina, que expressa poder, a faixa traz a vibração de uma bassguitar hipnótica em frequência de 432hz.

Venus | Essa faixa representa o amor em sua base sólida, vocais sensuais e ritmo eletrizante, para nutrir e viciar qualquer ambiente. Temos amor, então temos tudo.

Terra | Pulsando com a frequência da ressonância de Schumann contida no campo eletromagnético da Terra e ecoando um canto sagrado multi étnico, essa faixa busca transcender percepções. Percussões orgânicas e mixagem binaural tornam esta música ainda mais visceral.

Jupiter | Vocais xamânicos e notas de cromatismo dão o tom deste planeta multicolorido, num clima envolvente e misterioso.

Saturn | Synths envolventes e muita energia simbolizam os anéis de Saturno, vocais surfam a onda do aprendizado e conhecimento.

Neptune | Envolvido pelo cinturão de Kuiper com camadas atmosféricas, conectando as profundezas do mar com o espaço. Uma música ambientada pelos cantos e sons das baleias que habitam a pouco explorada Fossa das Marianas, considerada o ponto mais fundo do oceano.

Uranus | Exótico e rico em minério, representados aqui por timbres graves e intensos. Vocais insinuam a curiosidade sobre seres do outro planeta, surfando em melodias e grooves cativantes.

Pluto | Introduzido por uma gypsy guitar, vamos descomprimindo a jornada, com discurso de paz revolucionário, encerrando esta jornada com timbres que remetem ao Acid dos anos 90, abrindo a mente e o coração para diferentes percepções e texturas musicais.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024