Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Martelli – Legerity EP [Totoyov Music]

Na ativa há mais de 25 anos, o DJ e produtor Martelli é o mais novo artista a estrear pela Totoyov, de Arthus. Head label na Main Main Music, o artista esloveno radicado em Berlim já lançou por selos como Zebra Rec., Pool House Black e as usual.music.

Pela Totoyov, ele chegou na última sexta-feira (16) com o EP Legerity, que traz a faixa-título e seu respectivo remix, feito por James Bott — produtor britânico baseado no México —, além de Derive, que fecha o disco.

É baseado nesse release que convidamos Martelli para explicar Legerity nesta edição do Faixa a Faixa.

Martelli

“Para mim, como DJ e produtor, é importante ser o mais criativo e único possível. O meu primeiro contato com a música eletrônica remonta ao início dos anos 90, onde toquei e combinei diferentes estilos, desde House, Progressive, Tech House, Minimal, Tribal, que é também inspiração para a minha própria produção. Sempre procuro fazer um EP diverso e útil para os DJs”.

Legerity (Original Mix) | Como todas as minhas produções, o EP surgiu espontaneamente e devo dizer que estou bem satisfeito. A faixa Legerity é muito dinâmica e dançante, destinada principalmente a clubs e festivais, diria que é para o warm up. Para ritmo de bateria, usei o sintetizador de bateria analógico Vermona DRM III, para criar uma linha de baixo que me leve mais tempo :)) Eu gosto de criar um Bass Station Novation analógico. Para a linha de pad e outros sons FX, usei o sintetizador analógico Mopho SE e alguns sons incomuns gravados ao vivo. 

Derive (Original Mix) | Derive é a mais próxima de mim, pessoalmente, porque eu amo percussão e sons um pouco mais minimalistas 🙂 Essa faixa é definitivamente feita para festas um pouco mais intimistas e que vão até tarde da noite. Nessa faixa, quis destacar os instrumentos de percussão que fazem parte da minha história desde a infância. Toda a percussão é tocada ao vivo por mim, mas também combinei sons da natureza (também gravados) para que a faixa em si seja bastante orgânica. 

James Bott (Remix) | Tenho que admitir que estou positivamente surpreso e satisfeito com o remix de James Bott, que fez um excelente uso dos elementos originais e retrabalhou criativamente a faixa em um estilo mais progressivo. Obrigado!

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024