Skip to content
A música conecta

Fala filhão | Que a arte nos coloque juntos outra vez

Por Leo Janeiro em Fala filhão 22.07.2021

Esperança tornou-se um mantra universal desde o anúncio da pandemia. Um ano e três meses depois, vivemos um momento de esperança palpável com a vacinação contra a COVID-19 a passos lentos por cá, passos mais acelerados por lá.

Assistindo a retomada de alguns países que caminharam fiéis ao lado da ciência durante esse período, o coração palpita de saudade e projeta um futuro de proximidade humana novamente. EUA, Inglaterra e Europa começam a trabalhar já numa fase adiantada e cheia de desafios, e os eventos-teste são a oportunidade de entendermos como vai ser possível uma retomada segura. 

Por aqui, é emocionante perceber que a nossa comunidade – a real comunidade, aquela que constrói e vive pela música – se uniu novamente em torno de bons exemplos e está trabalhando dentro das possibilidades, respeitando protocolos e prezando pela vida. Estes são os exemplos, os núcleos, os artistas, os empresários, as marcas que sustentam e fortalecem a essência do mercado da música eletrônica nacional. Atuando dentro das medidas restritivas, segurando as pontas e cultivando a cena enquanto a imunização avança.

Por lá, exemplos como Liverpool e Barcelona trabalham aliados à tecnologia para entender como os eventos podem acontecer de maneira consciente nesse novo momento da história, ajudando na fundamental retomada econômica, principalmente dentro do mercado cultural.

Enquanto caminhamos para um anúncio de volta das pistas de dança, aproveitamos para gravar na memória cada conquista diante de uma das crises sanitárias mais dramáticas da nossa civilização. Cada pessoa vacinada atesta a razão da medicina sobre o negacionismo e anuncia dias melhores. 

Conversando com alguns artistas, promoters e agitadores culturais, é realmente uma injeção de ânimo muito importante para um segmento que vem sofrendo tanto. Sem mais delongas, esperamos um momento único de reconstrução em todos os níveis. Seguimos colaboradores nessa construção, guardando a arte para que ela possa agir sobre nós. Arte que é nossa casa, nosso meio de trabalho, a esperança de sentir e expressar tudo o que é a alma humana. Que a arte nos toque, nos inquiete, nos coloque juntos outra vez.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024