Skip to content
A música conecta

Black Loops lança pela Shall Not Fade com colaboração de Ruff Stuff

Por Caio Stanccione em Notícias 09.07.2020

O jovem, porém já estabelecido, label britânico Shall Not Fade – ou apenas SNF, como é apelidado pelos seus seguidores – possui uma carta de lançamentos muito interessante. Logo em seus primeiros movimentos o selo contou com o trabalho de artistas como Ross From Friends, Adryano e DJ Boring, assim mostrando a que veio a então recém-criada gravadora.

Em seu último release, I Know You EP, lançado no começo de julho, o selo deu as boas vindas a Black Loops. Riccardo – artista que assina como Black Loops – é um nome com grande expressão na nova geração da House Music em nível mundial. Ele foi nomeado como melhor produtor de Deep House pela Traxsource no ano de 2017 e conta com sete EPs lançados no aclamado label alemão Toy Tonics, além de passagens por labels como Freerange, Groove e Pets Recordings

I Know You EP é um disco com quatro faixas voltadas a pista de dança que traz elementos de Micro House e Minimal muito bem misturados à estética que o Deep House possui. As quatro primeiras faixas não estão disponíveis na versão digital. Porém, aos que preferem comprar o download, o EP contém duas faixas co-produzidas com seu amigo de longa data Ruff Stuff, sendo essas exclusivas no release digital. 

Rock n’ Roll é um perfeito exemplo de faixa em colaboração entre produtores. A programação da bateria e da linha de baixo são a cara do Ruff Stuff, enquanto os sintetizadores, efeitos e ambiências foram criados por Black Loops. Já a faixa Is Electro Still A Thing apresenta a tendência que tem sido seguida por muitos artistas europeus, uma mistura de Garage, Electro e Breaks. Um sintetizador tocado de forma cadenciada e vocais recortados vieram do House e do Garage, as linhas de bateria foram herdadas do Breakbeat e o bassline timbrado exatamente como o Electro pede.

I Know You EP é um prato cheio de novas sonoridades e você pode conferir esse lançamento aqui:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024