Skip to content
A música conecta

Time estelar de artistas e labels se unem para festival no Minecraft em junho: Diplo, La Fleur, All Day I Dream e mais

Se o seu “eu” do futuro te visitasse no final de 2019 para te contar que lá pela metade do novo ano você seria convidado a ingressar em um festival virtual no Minecraft porque os festivais e festas como você conhece estão congelados e está proibida aglomerações, você acreditaria? Pois é.

A verdade é que, em tempos totalmente upside down, se reinventar e se adaptar tem sido uma regra. Quem dirá a economia da cultura, o mercado do entretenimento, a música e as artes (sem desabonar os outros ramos que estão sofrendo também, claro). Em pouquíssimo tempo tivemos que nos adaptar e hoje boa parte do que temos consumido em relação à cultura e arte é virtual. Aliás, como tem sido importante, neste processo de isolamento, poder consumi-las. Então, seu “eu” do presente agora se depara com a notícia que mais de 300 nomes da música eletrônica se unem para um festival na plataforma Minecraft, chamado Electric Blockaloo. O projeto está sendo desenvolvido pela Rave Family e será lançado de 25 a 28 de junho envolvendo grandes pilares da Dance Music como Diplo, Claude Von Stroke, Claptone, TOKiMONSTA, Jamie Jones, All Day I Dream, Soul Clap, La Fleur e muito mais.

Para participar o público deve entrar na lista de convidados de um artista que será compartilhada em suas redes sociais nas próximas semanas. Através dessa inscrição um código será gerado para ingressar na plataforma. A fundadora do projeto, Jackie McGuire, diz que o intuito do projeto é se adaptar ao momento, já que não teremos grandes festivais no futuro próximo, além de ser mais uma possibilidade de conectar fãs e artistas e descontrair um pouco. Há também o cunho ecológico, já que parte do ingresso ajudará a instituição Bye Bye Plastic, que tem como objetivo eliminar o plástico dos festivais de música até 2025. 

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024