Skip to content
A música conecta

Out Now | BLANCAh – Signs of Bliss [Hiato Music]

Por Ágatha Prado em Lançamentos 25.01.2021

Após a estreia imponente de Binaryh abrindo os trabalhos da Hiato Music, chegou a vez de BLANCAh deixar sua marca reverente e magistral no label em que divide a curadoria com Rene e Camila. Com sua identidade inconfundível que mistura sensibilidade, suspense, elegância e poesia, Blancah prova porque é uma das maiores referências da música eletrônica contemporânea brasileira através de seu mais novo EP Signs of Bliss.

O novo disco nasce a partir da busca por tempos melhores, abordando uma atmosfera de esperança após momentos tão conturbados vividos no ano de 2020. Dentro desse conceito, BLANCAh traça um caminho poético através de duas faixas originais que imprimem uma sensibilidade especial tão característica de sua assinatura.

Serenity abre o EP apresentando uma linha de piano elegante e lúdica, marca presente nas faixas da artista, combinada às linhas melódicas progressivas e ambiências etéreas. Complementando a profundidade, as baterias e elementos percussivos mais sóbrios formam um contraste introspectivo e viajante para a faixa.

Sings of Bliss traz paisagens sonoras envolventes em seu curso progressivo, com synths em drives modulados que entregam brilho e dinâmica para as melodias imersivas. Com pads atmosféricos e batidas mais espaciais, os elementos se fundem alternando a nossa atenção, culminando num clímax emocionante e potente. 

É um disco repleto de personalidade, que se encaixa muito bem tanto no conjunto de artistas que valorizam a autenticidade em suas seleções, quanto nas playlists de ouvintes de gosto refinado. Confira.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024