Out Now | Marie Davidson & L’Œil Nu – Renegade Breakdown [Ninja Tune]

A icônica musicista canadense Marie Davidson está de volta após um hiato de estúdio para seu mais novo álbum, Renegade Breakdown. Inspirado no Synth Pop futurista, e nas melodias profundas da Chanson francesa, o novo trabalho expressa o desencanto de Davidson com o estilo de vida dos clubs e festivais que tanto fizeram parte de sua vida. A artista sofria com crises de saúde e emocionais, e esses foram alguns dos motivos que levaram Davidson se afastar temporariamente de seus trabalhos musicais. 

Porém, agora ela retorna com um projeto junto ao seu marido Pierre Guerineau e Asaël R. Robitaille, parceiro de longa data, em um trabalho rico em referências oitentistas, sintetizadores proeminentes e versos aclamados que enfatizam os contrastes de amor e ódio pelas pistas de dança.

O novo álbum lançado pela Ninja Tune conta com dez faixas com características bem diversas entre si, o que faz com que o ouvinte mergulhe em atmosferas diferentes no decorrer no disco. Renegade Breakdown é a prova de que Marie Davidson se redescobriu como artista, redefiniu seus propósitos, mas permanece reinventando formas audaciosas para seus trabalhos.

A música conecta.