Skip to content
A música conecta

Entre o Minimal e o Deep House: Mihai Popoviciu lança novo EP

Por Manoel Cirilo em Lançamentos 29.05.2020

Iniciado na música eletrônica em meio à cena rave da Romênia dos anos 90, Mihai Popoviciu está entre os principais nomes exportados pelo país para o cenário internacional. O romeno é reconhecido por seu perfil inovador e pela facilidade com que flutua por diferentes estilos musicais, características presentes em seu novo EP, Disfunction, lançado pela alemã Still Hot.

+++ Mihai Popoviciu e sua busca constante por inovação dentro da dance music

Apesar do longo tempo de experiência nas pistas, as primeiras investidas de Mihai na produção musical aconteceram somente em 2001 e seus primeiros singles chegaram ao público alguns anos depois, em 2005, quando lançou o debut EP Tales of The Moon pela Gigolo Records. Desde então sua presença nos estúdios tem sido constante e o artista já emplacou parcerias com labels renomados como Diynamics e Poker Flat Recordings.

Disfunction é o segundo lançamento solo de Mihai Popoviciu pela Still Hot, mas a parceria do artista com a gravadora é frequente desde sua fundação em 2017. Nas duas faixas originais que compõem o EP, Mihai mescla com maestria a construção baseada em repetições, característica do Minimal, com grooves e uma camada melódica que trazem a atmosfera do Deep House para as produções. O trabalho do romeno é acompanhado também por um remix do label head Martin Eyerer para a faixa título. Confira:

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024