Skip to content
A música conecta

Radar | Richie Hawtin, Peggy Gou , Maceo Plex. E mais

Enquanto isso no mundo da música eletrônica underground é semana de revivals. Não só isso, obviamente, mas foi intrigante perceber que muito daquilo que nos saltou aos olhos durante a seleção já existe e viajou no tempo, seja em um resgate fiel ou através de releituras. Não vou entregar o ouro, porque a ideia é que você escute com seus próprios ouvidos. Se a Europa está retomando as festas, parece que esse é o momento perfeito para trazer de volta algumas coisas que funcionaram muito bem em outros tempos. Além disso, temos os grandes pilares House & Techno muito bem balizados nessa seleção. É difícil sair daqui hoje sem nada. Shall we?

Offenbach Anthem

Artista: Cinthie
Gravadora: Shall Not Fade

Artista virtuosa em um selo idem. A SNF celebrou seu 60º lançamento e trouxe mais uma vez a habilidosa artista alemã. Grandes acordes e uma vibração forte provenientes da versão mais clássica do House misturado ao Soul.

A Greater Love (Classic Mix)

Artista: Robert Owens, DJ Spen
Gravadora: Indeed Records 

Quando lançada há alguns anos, A Greater Love teve um forte impacto no cenário e recebeu diversos grandes suportes. Os vocais de Robert Owens e o House purista de DJ Spen trazem de volta essa faixa com uma intro pra lá de romântica. Com tantas músicas no mundo, reviver sons especiais e levá-lo para mais pessoas é realmente preciso. Apreciem!

Monday Dreamin

Artista: VA
Gravadora: Circoloco Records e Rockstar Records

Na semana passada trouxemos a primeira etapa do Monday Dreamin, uma compilação feita para reverenciar as segundas-feiras emblemáticas do Circoloco na DC-10, em Ibiza. Um time de alto escalão e personagens que fizeram história entregam 20 faixas sinistras para você e para quem jogar GTA, já que elas também vão para o club no jogo.

Insomnia 2021

Artista: Faithless
Remix: Maceo Plex 
Gravadora: Ministry Of Sound Recordings

Mais uma faixa famosa que viaja no tempo para alcançar mais pessoas. São 26 anos para ser mais exata, porém não é incomum encontrá-la por aí. Batizada de Epic Edit, a emblemática faixa do Faithless – um hino dos tempos áureos – recebe uma remodelação por um produtor afiado.

Omicron 8

Artista: Fort Romeau, Panthera Krause
Gravadora: Riovtan, Live At Robert Johnson

Se você percebeu a tendência do Italo Disco em 2021, você percebeu certo. Fort Romeau e Panthera Krause unem forças para lançar Omicron 8, faixa que está dentro do EP PLAYRVN00. Ouvidos atentos porque se uma faixa recebe essa gravura, o passeio não será normal.

What Else Is There?

Artista: Röyksopp
Gravadora: Dog Triumph

Ao que tudo indica, esse será o Radar dos revivals. Pois bem, em 2005 Röyksopp trouxe a faixa que seria um dos hinos underground daquele ano. Afinal, ela era diferente de tudo. Agora, o duo de Melodic Techno revive a lendária faixa com maestria. Alongada em seus oito minutos e com uma linha de baixo marcante, ela preserva os vocais de Karin Dreijer e se prepara para percorrer as pistas do mundo.

Nabi 

Artista: Peggy Gou, OHHYUK
Gravadora: Gudu Records

Peggy Gou estava afastada da produção musical desde o seu último sucesso, Starry Night, mas isso não é problema para uma das artistas mais requisitadas do cenário. Nabi evoca a estética dos clássicos da virada dos anos 80/90, um corte lento de Pop eletrônico em uma collab com OHHYUK, líder da banda sul-coreana Hyuko.

You

Artista: Eelke Kleijn, Diana Miro
Remix: Patrice Bäumel
Gravadora: Armada Music

Patrice Bäumel entrega um retouch incrível para a emotiva faixa You, de Eelke Kleijn, com os vocais de Diana Miro. Não tem muito o que dizer, os arpejos aqui vão tirar seu fôlego lentamente. Graves profundos se misturam aos vocais envolventes e mostram mais uma vez que esse manja muito na arte de remixar.

Oh

Artista: Justin Jay, Claude Vonstroke
Gravadora: Dirtybird

Colaboração de boas surpresas entre Justin Jay e o frontman da Dirtybird, Claude Vonstroke. São cinco faixas bem distintas entre si, com influências de UK Jungle, Detroit Electro, Chicago Juke e um Hip Hop desconstruído que moldou grande parte do som inicial do selo.

Power & The People

Artista: dOP
Gravadora: dOP Only

Se você ainda não conhece o trio francês com um approach diferenciado na música eletrônica, a hora é agora. Com apresentações emblemáticas cantadas ao vivo, o som como o nome sugere é algo entorpecente mesmo. Power & The People é uma faixa de queima lenta, camadas elétricas e vocal envolvente (claro!).

The Ghost

Artista: Flight Facilities
Gravadora: Future Classic

A dupla eletrônica Flight Facilities volta ao circuito com The Ghost. A faixa carrega uma batida sintetizada mais chamativa em comparação às suas faixas e tem vocais robóticos que nos faz inevitavelmente lembrar de Daft Punk – o que não é nada mal, né?

Restore My Soul

Artista: Adam Beyer, DJ Rush
Gravadora: Drumcode

O chefe da DC convida o amigo de longa data e medalhão do Techno, DJ Rush, para fazer sua estreia no selo. O EP de quatro faixas é um rolo compressor rápido e pesado como você já imagina e ainda conta com os famosos vocais do artista.

The Sun Can’t Compare

Artista: Space Motion, Kashovski
Gravadora: Glasgow Underground

A Glasgow Underground de Kevin Mckay costuma fazer releituras de faixas famosas. Dessa vez, Space Motion e Kashovski, que já colaboraram juntos antes, recriam um clássico atemporal. O vocal ganha uma versão mais harmônica numa jornada por batidas pesadas e baixo rápido.

In Dub We Trust

Artista: Joeski
Gravadora: Crosstown Rebels

O veterano da Dance Music, Joeski está de volta à Crosstown Rebels com um EP de dois cortes voltados ao Dub, como sugere o nome. Uma proposta inusitada, mas nem tanto, já que o produtor se diz muito fã do gênero e da abordagem mais psicodélica e entorpecente da música.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024