Skip to content
A música conecta

Out Now | VA – CurraL 001 [CurraL]

Olhos bem abertos para a cena de Belo Horizonte. CurraL001 é um compilado produzido pelos irmãos Arthur Cobat e DJ OMOLOKO durantes os tempos pandêmicos e que traz a abordagem sonora do momento por parte de todos os seus integrantes. São 19 faixas que revelam a sensibilidade criativa de cada artista e que, por um prisma maior, nos apresentam a diversidade encontrada na cena eletrônica de BH, já bem conhecida por sua plurivalência e coletivização.

O background desse projeto começou em 2016, quando eles criaram a festa de mesmo nome como recompensa de uma campanha que visava a compra de um computador para OMOLOKO. O nome CurraL é uma homenagem a cidade de nascimento dos irmãos, Currais Novos (RN), e também ao primeiro nome de Belo Horizonte, que inicialmente se chamava Curral Del Rei. Nesses cinco anos de jornada, a festa evoluiu e puxou consigo a evolução da cena belorizontina, sendo um dos núcleos que tem promovido a descentralização da cultura Dance Music pelo país.

O que se percebe durante a audição é justamente esse tipo de conceito mencionado acima.  O diálogo estabelecido entre as faixas traz a diversidade de estilos presentes em nosso circuito criativo e faz uma conexão coerente entre o que se ouve ali, como uma experimentação modernista que escapa dos padrões. Beats quebrados, sintetizadores, referências à velha escola com alguns dos elementos em sua forma mais crua, nuances oitentistas, graves robustos e bips futuristas são algumas das decodificações que encontramos nesse projeto disruptivo. 

Com o objetivo de potencializar e expandir a coletânea, a Beck’s se juntou ao movimento para lançar o álbum em todas as plataformas digitais e também para materializar este projeto em vinil com tiragem limitada, disponível no formato pré-venda no site.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024