Skip to content
A música conecta

NeoClassic e Masaaki dão vida a nova gravadora: Cura Records

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 29.11.2024

Quando falamos de música eletrônica, falamos de algo que vai além do simples prazer. Música eletrônica tem o poder de transformar, tocar nossas emoções, nos fazer refletir e nos conectar de forma profunda com os próprios sentimentos, tem potencial terapêutico e de autoconhecimento. Com isso em mente, NeoClassic e Masaaki, dois artistas e produtores curitibanos, uniram forças para criar a Cura Records, uma gravadora que nasce com um propósito muito claro: ser uma plataforma para sons que não se limitam a gêneros, criando experiências sonoras imersivas e emocionantes.

Ao longo dos anos, a dupla sempre percebeu que suas produções compartilhavam características em comum, e isso foi um dos pontos fundamentais para a criação da label, já que assim poderiam ter total liberdade criativa e de experimentação, sem se limitar a nichos específicos ou regras pré-estabelecidas pelo mercado e outras gravadoras. O release de estreia chegou neste dia 29 de nomvebro, e claro, não poderia ser assinado se não por um dos headlabels, NeoClassic. 

Foi a partir disso que Inner Storm ganhou vida, o primeiro EP da Cura Records, já apresentando de forma bem clara a essência do selo: uma combinação de melodias profundas e rítmicas que evocam introspecção e emoção. Nessa faixa em especial, NeoClassic se aventurou pelos synths, adicionou um vocal místico — utilizando a própria voz — e apostou em uma linha de violino mágica e curativa. O experiente e especialista em remixes L_cio colaborou com uma versão mais pista, trabalhando nas percussões e transformando totalmente a ambiência com camadas mais densas.

NeoClassic explicou também que o processo de curadoria será norteado por alguns pilares importantes nos próximos lançamentos: “Vamos buscar artistas cujas criações refletem a nossa identidade e filosofia musical, enfatizando uma combinação de qualidade técnica, originalidade e coerência conceitual. Valorizamos produções que demonstram um domínio claro dos aspectos técnicos, mas também que tragam um tema e uma ideia bem definida, algo que demonstre um propósito por trás. Pretendemos construir um catálogo coerente, inovador e autêntico que represente nossa visão de transcender gêneros”.

Em questão de identidade, os elementos que se mostraram presentes em Inner Storm devem continuar os mesmos: introspecção, emoção e profundidade sonora. Mas a ideia será explorar uma paleta de estilos que passa pelo Afro House, Progressive House, Organic House e Melodic House & Techno (principalmente), já que são vertentes capazes de combinar energia rítmica e nuances emocionais. “Nosso objetivo será construir um espaço que permita a exploração de sons que vão além da estética, focando em narrativas que se conectem de forma verdadeira com os ouvintes”, conclui NeoClassic.

Se você se identificou com o conceito, siga a gravadora no Instagram e acompanhe as próximas novidades.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024