Skip to content
A música conecta

Acronym é o novo single do Pig&Dan pela ELEVATE

Por Manoel Cirilo em Notícias 03.07.2020

Igor Tchkotoua e Dan Duncan já atuavam como DJs em meio à intrigante cena underground europeia da década de 90 quando se conheceram no final 1999 e decidiram formar o duo Pig&Dan. O encontro inusitado é refletido no som apresentado pela dupla, que flutua do Techno Melódico às camadas mais Hard do gênero e se mantém constante mesmo após 20 anos de carreira, como demonstram no single recém lançado Acronym.

A nova produção da dupla é assinada pela ELEVATE, gravadora criada por eles em 2012 e que revela em seu catálogo a influência musical de seus comandantes. O label prioriza as faixas voltadas principalmente para momentos de pico na pista, mas que se diferenciam pela construção lenta e gradativa, com alta carga emocional.

Acronym é uma continuação do EP Tunnel Vision II, lançado pela Drumcode no início de abril, e escolhida pela dupla para ser assinada por seu próprio selo. O single segue a mesma linha sonora acelerada e densa das faixas que compõem o EP, próprio para um inside mais obscuro.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024