Skip to content
A música conecta

Positive Education, clássico do Slam de 1993, ganha remixes de Paula Temple, JD Twitch e Skream em EP com verba destinada à caridade

Por Manoel Cirilo em Notícias 29.05.2020

A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou o mundo que conhecíamos até o início do ano e seu impacto modificou o modo como nos relacionamos, como definimos nossas prioridades e como exercemos a coletividade. Uma das ações mais recentes vinda de players da música eletrônica em prol dos afetados pela covid-19 foi o lançamento de um EP para arrecadação de fundos comandado pela Soma Records.

A gravadora britânica criada por Stuart McMillan e Orde Meikle, que formam o respeitado duo Slam, convidou um time de conterrâneos para remixar a faixa Positive Education, lançada originalmente pela dupla em 1993. Os artistas escolhidos para participar do projeto foram os jovens talentos Paula Temple, Skream e JD Twitch, que contribuíram cada um com sua versão para o clássico da dupla britânica que já teve um outro EP exclusivo de remixes criados por figurões como Richie Hawtin e Derrick Carter em 1995.

A iniciativa lançada no dia 22 de maio contou com a parceria do Riverside Festival Glasgow e todos os lucros alcançados com a venda das faixas será revertido para apoiar o Hospital de Crianças de Glasgow, a Vise Up (uma fabricante de EPIs para profissionais de saúde) e a Tech Device Network (solução que conecta pessoas hospitalizadas a seus familiares por meio de videoconferências).

O festival teve a edição deste ano cancelada por causa da pandemia, mas criou uma versão online com a participação de artistas como Melting Pot, DJ Smoker e o próprio Slam para complementar a iniciativa de levantamento de fundos para a caridade. A transmissão aconteceu no último sábado, um dia após o lançamento do EP de remixes, em parceria com o canal Be-At.TV e incentivou o recebimento de doações enquanto esteve no ar. 

Você pode contribuir para o projeto ao adquirir as novas versões de Positive Education no bandcamp por £5 libras (cerca de R$30 reais) e pode ouvir as faixas inéditas no player abaixo.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024