Skip to content
A música conecta

5 festivais para aproveitar muito em 2021

Por Laura Marcon em Top 5 Alataj 08.07.2020

Ah, os festivais! Se tem algum tipo de evento que está realmente fazendo falta para nós é esse. A ansiedade de saber o line up, se organizar para chegar no horário certo, reconhecer o terreno, horários das apresentações na mão para não perder o artista favorito, se surpreender com outros desconhecidos até então e aquele momento maravilhoso com milhares de pessoas na mesma sintonia. Festival é mesmo uma experiência que enche os ouvidos, o coração e lava a alma.

Este ano, infelizmente, todos os festivais do mundo tiveram de ser postergados desde a chegada do Coronavírus, mas pisando em 2021 a gente já espera a primeira data para cair em todas as pistas, seja em nível nacional ou internacional. E para que você já vá se programando – e passando um bocado de vontade com a gente – resolvemos elencar alguns festivais que realmente valem a pena ficar de olho para o ano que vem e, se puder, mergulhar em algum (ou alguns) deles. A lista era bem extensa, é verdade, mas em se tratando de Top 5 tivemos a dura missão de escolher poucos. Óbvio que ia rolar um bônus, né? Então, dá uma olhadinha naqueles que a gente selecionou:

Lente Kabinet

Acontecendo anualmente em Amsterdã desde 2012, Lente Kabinet tem ganhado cada vez mais os holofotes de todo o mundo com line ups consistentes, pistas assinadas por labels reconhecidas e público receptivo. Se você não conhece e quer uma provinha das sonoridades que rolam por lá, basta dar uma passadinha no SoundCloud que encontrará diversos sets de apresentações ao vivo de artistas como Job Jobse, John Talabot, Shanti Celeste e mais.

Adhana

O festival, que nasceu em Santa Catarina e agora se mudou para São Paulo, tem dado um show de organização e ideologia, proporcionando uma experiência de uma “sociedade paralela” onde o respeito ao próximo e a liberdade de expressão são palavras-chave. Com um conceito musical direcionado às vertentes mais psicodélicas, o Adhana também conta com pistas dedicadas às outras sonoridades. Outro ponto alto é a valorização dos artistas brasileiros e parceria com núcleos independentes.

Houghton Festival

Idealizado pelo conceituado Craig Richards, que mantém o alto nível em sua curadoria, o Houghton Festival foi fundado em 2017 e, desde sua primeira edição, impressionou pelo line up robusto que vai do House ao Techno ao Minimal. Nomes como Raresh, Rhadoo, Cobblestone Jazz, Magda, Gerd Janson e dBridge estão entre os artistas que se apresentaram. As edições de 2019 e 2020 ficaram prejudicadas devido ao mau tempo e Coronavírus, mas promete um grande evento em 2021.

Marisco Festival

Ativo desde 2016 em São Paulo, o Marisco Festival, produzido pela label MAREH, apresenta uma fusão deliciosa entre estilos com a apresentação de grandes e conceituados artistas como Azymuth, Banda Black Rio, Crazy P, Daniel Wang, Red Wang e Tim Sweeney. O evento ainda proporciona outras experiências ao público, como exposições, ciclo de palestras e exibições de curtas.

Awakenings ADE

Todo mundo já conhece o paraíso do Techno, Awakenings Festival, que acontece em Halfweg, minutos de distância de Amsterdã. Mas como uma edição por ano não seria suficiente, a marca deixa sua marca – e que marca! – no Amsterdam Dance Event anualmente, sendo a maior festa que acontece no evento. Com cinco dias de festa em duas locações e reúne os nomes mais aclamados do mundo do estilo em uma produção digna da marca.

BÔNUS | Sónar

Não dá pra deixar de citar. Considerado o festival dos festivais do mundo, o evento que toma toda cidade de Barcelona é reconhecido por seu line up com conceito totalmente vanguardista, que reúne desde grandes e tradicionais nomes até uma infinidade de artistas inovadores e novos talentos que merecem nossa atenção. O festival tem muito mais a oferecer e se você quiser ficar mais por dentro, nós dedicamos uma edição do nosso Around The World todinha a ele.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024