Vitrola
Vitrola
Vitrola
Vitrola

Vitrola Radioshow | Mari Rossi

É fato: todos que passam pelos conteúdos que o Alataj executa, são fãs assíduos de baterias eletrônicas, sintetizadores e samples, afinal de contas, Música Eletrônica é sobre isso, não é mesmo? Mas, não podemos deixar de lado a parcela tupiniquim que literalmente motiva e inspira todo esse universo existente através de kicks e basslines, a boa e longe de estar velha Música Popular Brasileira. 

A coluna Vitrola é o resultado da curadoria de Ney Faustini com o nosso time, onde o foco é trazer a música Made in Brasil para os olhos e ouvidos de todos os nossos leitores através de DJs que apesar de terem se consagrado através das pistas eletrônicas, demonstram grande apreço e conhecimento sobre a nossa rica e vasta arte musical. 
Para edição de número 54, a Vitrola recebe a paulistana Mari Rossi, DJ que iniciou sua trajetória na virada do milênio e que tem forte conexão com o Drum & Bass. Para você entender um pouquinho mais do que Mari preparou para esse Vitrola, ninguém melhor do que ela mesma para falar.

Mari Rossi

Foi um grande prazer revisitar a minha coleção de discos para fazer este mix. Oportunidades de tocar Serena Assumpção e Amaro Freitas são raríssimas, por isso encaro como um presente quando posso ecoá-los por aí. Acho importante resgatar o passado, mas também dar espaço a esses novos artistas que renovam a música brasileira com tanta maestria. Mas também não deixei de fora os grandes mestres de todos os tempos, como Milton Nascimento, Azymuth e Gilberto Gil, este último em uma bela parceria com BaianaSystem. E não pude deixar de fora artistas que não são brasileiros, mas que tratam a nossa música com tanto respeito que também merecem o espaço, são eles: Da Lata e Jazzanova. 

A música conecta.