Who?

Who? MoMa Ready

Entre tantas metrópoles que estampam os cartões postais do mundo inteiro, certamente Nova York está entre as mais fascinantes. Quando o sol se põe, milhões de luzes se acendem iluminando cada ponto da grandiosa Manhattan, instalando um cenário urbano de arranha-céus e abrindo palcos para um espetáculo noturno que está sempre de plantão, disposto a oferecer o que há de melhor para quem quiser vivenciar.

É no meio desse cenário efervescente que o DJ e produtor Wyatt D. Stevens, ou melhor MoMa Ready, emerge com sua identidade musical, atenta aos detalhes vivos que a “Big Apple” reluz em suas noites incansáveis. O lifestyle urbano, a paixão pelo skate, o cinema, as artes visuais e a voz da propagação da cultura preta, são os elementos primordiais que inspiram a assinatura sonora do artista, que bebe das raízes clássicas do House e do Techno norte americano. 

Combinando a estética oldschool, elementos do Deep, passagens ácidas e as clássicas baterias da Roland 909, as faixas do artista nos fazem regressar aos aspectos urbanos noventistas através de seus olhares afro futuristas e uma energia pulsante que se faz presente em grande parte de seus trabalhos. Seu último álbum, Untitled, que foi ao ar em junho, é uma viagem através de suas sete faixas que transitam entre um House arisco e os ritmos mais carregados do Breakbeat, assumindo desenhos melódicos mais complexos do Deep House.

MoMa Ready também é conhecido por ser parte do duo AceMoMa, ao lado de AceMo, onde lançaram juntos o álbum A Future em abril deste ano, sendo um dos maiores destaques da dupla até aqui.

Juntos eles também comandam a gravadora Haus of Altr, selo por onde lançaram grande parte de seus trabalhos, bem como seus releases individuais. Localizada no Brooklyn, a Haus of Altr possui um propósito que vai muito além do simples lançamento de músicas. A plataforma é um espaço que busca intervir na cultura local de forma sutil, inspirando e cultivando uma nova era da música eletrônica afro-americana, gerando visibilidade para artistas pretos e projetos que fortalecem a presença da “Black Culture” nas raves, clubes e festas nova iorquinas.
Para completar sua complexidade artística, MoMa Ready também possui um projeto de música ambiente, conhecido como Gallery S. Incorporando o experimentalismo entre nuances mais suaves e até a velocidade estimulante do Drum & Bass, valorizando texturas e tonalidades sonoras, como um verdadeiro artista que vibra a plenitude da arte em suas diversas frentes.

A música conecta.