Skip to content
A música conecta

Julian Jeweil está pronto para conquistar o Brasil

Por Alan Medeiros em Notícias 16.08.2017

Julian Jeweil é um dos cases de sucesso da cena techno atual, um artista catapultado para as mais diversas partes do mundo após o boom do estilo nos últimos anos e um produtor de muita representatividade dentro do mercado. Sua origem francesa não nos deixa mentir: a liberdade como Julian encara seu trabalho é o primeiro passo para compreendermos sua música.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

Tudo começou em 2007, quando Jeweil liberou Air Conditionné, sua primeira faixa. Pegando muita gente de surpresa, logo ela pulou para a primeira posição de vendas no Beatport – era o início de uma história de sucesso dentro da plataforma. Em 2010, outro importante passo dado rumo ao reconhecimento internacional foram as parcerias firmadas com a Cocoon e Plus 8 Records. No mesmo ano, Julian testou suas habilidades enquanto remixer ao oferecer sua própria versão para Stay Down, do grande Moby. Ouça abaixo:

Os anos seguintes serviram como um período de afirmação e crescimento para esse promissor artista francês. Seus trabalhos passaram a alcançar um número maior de pessoas e Julian foi convidado a remixar nomes como Deadmau5, Pan Pot e Adam Beyer. A entrada na MINUS veio após o convite de Richie Hawtin, que também se deparou e encantou com o seu som. No selo de Richie, Don’t Think EP garantiu a Jeweil uma admiração do público techno que já seguia artistas como o canadense há alguns anos. Pouco a pouco Julian estava cravando seu nome dentro do hall dos mais desejados produtores do gênero.

Com tamanha qualidade e representatividade nos lançamentos, encarar uma rotina de gigs e viagens mais intensas foi algo extremamente natural para ele. Desde 2015 Julian Jeweil passou a ter uma agenda cada vez mais densa, marcada por apresentações em países como Alemanha, Espanha, Inglaterra e, claro, Brasil. Mas, engana-se quem pensa que os planos de estúdio foram deixados de lado. Jeweil voltou a lançar pela MINUS (Bird EP), produziu remixes para Dubfire, Marc Houle, Pete Tong, Pig&Dan e Joseph Capriati. Além disso, manteve um estrondoso sucesso dentro dos top charts do Beatport, quase sempre com mais de uma faixa presente nas listas.

https://www.youtube.com/watch?v=1JGzDfEmQrw

Recentemente, as colaborações com Tronic, Senso Sounds, Suara e principalmente Drumcode, deram um novo fôlego para o techno de Jeweil. O DJ e produtor francês teve a oportunidade de apresentar seu imponente estilo a uma nova geração clubber e manteve sua reputação junto aos melhores DJs do estilo – prova disso é a grande presença de suas faixas nos principais sets de clubs e festivais mundo a fora. Essa semana, Julian está de volta ao Brasil para duas gigs. Sexta-feira ele toca no Air Rooftop em São Paulo e sábado desembarca para noite especial no El Fortin Club em Porto Belo. O momento para sua vinda é excelente e comprova que, cada vez mais, nosso dance floor está sendo receptivo com artistas de grande calibre quanto ele. A música conecta as pessoas!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024