Skip to content
A música conecta

Falamos com Macedo sobre a Infusion Records, nova gravadora do label gaúcho

Por Marllon Eduardo Gauche em Notícias 15.07.2019

Quais ações uma marca deve executar visando mostrar ao público sua verdadeira essência? Trazendo isso para os labels de música eletrônica: como mostrar aos clubbers aquilo que você realmente prega e acredita? Além das festas organizadas, que necessitam de uma curadoria cuidadosa, outro passo que muito tem se visto foi o desdobramento de label parties para gravadoras, a fim de cravar a bandeira em um estilo sonoro que tenha a ver com a atmosfera da marca.

Nina Kraviz, em entrevista à Mixmag, afirmou que ter uma gravadora “é um estilo de vida diferente, como ter um bebê. Você para de pensar em si mesmo e começa a pensar sobre os outros”, com certeza uma analogia bem inteligente estando à frente da трип (Trip) há cerca de 5 anos.

Foi partindo dessas ideias e buscando a expansão da marca que Otávio Weis, Filipe Basso, Macedo e Bills (um dos residentes do núcleo) deram start na Infusion Records, lançando o primeiro VA da gravadora na última quarta-feira (10). Já disponível nas principais plataformas digitais, Techno Concept, nome dado ao disco, abraça diversos artistas que ajudaram a escrever a história do label, como ZAC, Gabriel Carminatti, Mau Maioli e Ursound, para citar alguns.

+++ Leia nossa entrevista como Otávio Weis, que falou mais a fundo sobre a Infusion.

Conversando com Macedo, artista que está à frente no comando da gravadora — e também participou do VA com Hypnosis — descobrimos que a ideia já vinha sendo pensada há algum tempo, mas que necessitou de muito trabalho até este primeiro lançamento. “A vontade apareceu por volta de junho do ano passado, a princípio pensávamos apenas em um canal no Soundcloud para publicar faixas autorais de produtores parceiros do grupo, mas percebemos que podíamos ir mais longe e oferecer ainda mais para a cena”, explicou Macedo.

Um ponto interessante a levantar é a questão da estética sonora, afinal, nem todas as gravadoras que estão no mercado seguem uma linha tênue nesse sentido, mas segundo Macedo, a Infusion irá direcionar seu olhar de curadoria para sons voltados às vertentes do techno e do house melódico, buscando coerência com a identidade do núcleo, que transita predominantemente por esses estilos em suas festas.

Com tudo pronto para decolar, a Infusion Records pretende lançar releases mensais até o fim do ano antes de traçar objetivos maiores. Por ora, aproveitemos as ótimas tracks presentes neste VA de lançamento sabendo que ainda tem muita coisa boa por vir pela frente. Fique ligado nas no Facebook e no Instagram da Infusion para novidades.

A música conecta.

+++ Fizemos um infográfico sobre gravadoras do mercado brasileiro. Confira aqui!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024