Quinze anos de trajetória como artista não impediram Alejandro Mosso de permanecer no time de vanguardistas quando o assunto é sonoridades mais percussivas e orgânicas da música eletrônica. O argentino criado em Berlim é um produtor prolífico e dedicado que já lançou suas faixas por gravadoras que percorrem as de grande renome como Cocoon, Sushitech, Third Ear e! K7 e até as mais inovadoras como Hivern Discs, Sol Selectas e Akbal Music.
Sua capacidade criativa e competência chamou a atenção também de artistas requisitados e exclusivos musicalmente, como Ricardo Villalobos e Burnt Friedmann. Não se imagina menos vindo de uma figura que é mestre em estudos sonoros e artes sônicas pela Universidade de Artes de Berlim, criando instalações de arte sonora intrigantes e imersivas. Para completar, ele também comanda o próprio selo que possui seu nome, Mosso, onde lança suas faixas com a liberdade que lhe é necessária.
Apesar de radicado em terras europeias, Alejandro esbanja raízes latinas em sua música e segue sempre acompanhando o cenário e artistas que despontam em sua terra natal. Nós pedimos para ele indicar cinco DJs argentinos que lhe tem chamado a atenção nos últimos tempos. Acompanhe.
Alejandro Mosso
Kermesse
Uma dupla muito talentosa de produtores experientes, lançando vários álbuns de sucesso na cena Downtempo / Ethnic House. Excelente Live Act!
Alexis Cabrera
O produtor de minimal house mais ostentoso do momento. Músico experiente e talentoso, apaixonado por improvisação no live. Excelente Live Act!
Jorge Savoretti
Um veterano da cena house argentina. Um produtor respeitado com uma agenda de gigs muito ativa em toda a América do Sul.
Facundo Mohrr
Um DJ de muito sucesso da nova geração da cena argentina de Deep House. Intimamente relacionado à crew e sonoridades do All Day I Dream, Facundo também produziu algumas faixas muito profundas de Deep House.
Pedro D’Alessandro
Um produtor menos conhecido, que faz barulho há muito tempo no cenário underground. Minimal House peculiar, acolhedor e muito interessante com um toque experimental.
A música conecta.