Skip to content
A música conecta

Who? ANOTR

Por Laura Marcon em Who? 30.04.2020

Há quem ingresse no cenário da música eletrônica e percorra anos entre seus primeiros passos e o reconhecimento do trabalho. Mas há também aqueles que de cara mostram plena maturidade sonora, seja no comando das cabines ou dentro de estúdio, que em pouco tempo chamam a atenção e recebem os devidos méritos e espaço por apresentarem algo singular e de muito valor musical. Isto não significa que o caminho tenha sido mais fácil, mas o tal do combo trabalho duro + talento realmente faz a diferença no alcance do propósito e é exatamente isso que tem acontecido com a dupla ANOTR.

De Amsterdã para o mundo, Jesse van der Heijden e Oguzhan Guney são considerados um ar fresco para a música eletrônica diante da sua capacidade criativa única e inovadora. Isto porque ANOTR não segue nenhuma regra de estilos e vai para onde bem quiser, mantendo sempre uma imprevisibilidade e qualidade dentro do que propõe para o momento.

Como produtores, o duo já lançou EPs e faixas que receberam grande apoio dentro do cenário mundial e mesmo nos primeiros trabalhos conquistaram gravadoras que são referências globais entre profissionais e público. Defected DFTD, Avotre, Material, Snatch! Records, Toolroom Records, Solid Grooves Records são apenas algumas delas e, obviamente, a lista de parcerias não para por aí.

Porém, assim como muitos artistas que buscam a liberdade criativa para levar ao público e às pistas sua identidade sonora, ANOTR criou seu próprio label intitulado NO ART, onde eles concentram tracks e EPs de sonoridades ousadas, fazendo com que o selo também já adquirisse notoriedade e respeito dentro do mercado.

Como DJs também não poderia ser diferente se não um avanço crescente em suas aparições nos melhores festivais, clubs e eventos ao redor do mundo. Eles já subiram aos palcos do Ushuaia Ibiza, Awakenings, Tomorrowland, ANTS; foram destaque em suas apresentações durante o Amsterdam Dance Event, e seguem cativando todos os lugares por onde passam com uma energia peculiar e domínio total da pista de dança.

Como jovens talentos e muita estrada para rodar, ainda não é possível saber quais os próximos passos do projeto. Já é possível, no entanto, concluir que o ANOTR trilha por um caminho consistente em sua história musical como artistas não convencionais e muito talentosos, capazes de renovar os ouvidos de qualquer um que encontre seu som.

A música conecta.

+++ ANOTR lançou seu último EP pela PIV Records. Confira

A MÚSICA CONECTA 2012 2025