Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Dubet – Left Blow [Not For Us]

Com um catálogo consistente, o selo mato-grossense Not For Us é um case de sucesso em meio aos labels nacionais. Dirigido por Rods Novaes, a gravadora já recebeu mais de 230 releases de artistas brasileiros e internacionais, transitando pelas vertentes do House, Minimal e Techno em categoria atemporal e sofisticação. Agora a Not For Us recebe Dubet, DJ e produtor argentino, para assinar o EP Left Blow, 237º lançamento do selo.

Dubet percorre através dos caminhos da versatilidade estética em suas produções, em especial os ingredientes do Minimal e Deep Techno, que são os temperos fortes para sua assinatura. Seus lançamentos estiveram presentes em labels de diversos cantos do mundo, como Vandalism Musique, Tren Iki, e em selos brasileiros como Totoyov e Playperview, além do debut agora pelo selo mato-grossense que você confere agora:

“Batizei o EP com este nome porque as três faixas foram feitas usando apenas meu braço esquerdo, já que o outro estava engessado devido a uma fratura. Comecei o EP pensando em fazer algo no estilo do selo Not For Us Records, que aceitou minhas demos e decidiu lançá-las. Espero que gostem”.

Left Blow |Organizando alguns projetos que encontrei não finalizados de uns três ou quatro anos atrás, peguei este e reconstruí para adaptar o que estou produzindo atualmente, me aproximando também da linha da gravadora. É a faixa mais rítmica do EP, usei vários sons percussivos que obtive no Roland TR-8, no vst Analog Lab da Arturia e em bancos de samples. Na parte harmônica existem alguns pads e sequências com oscilações e efeitos do Microkorg, meu sintetizador analógico preferido, com o qual também fiz o subconjunto que com o kick batem com força.

Weekend |A bateria foi feita com o Roland TR-8. Embora a batida seja simples junto com os sons do baixo, dá um groove ideal para a pista de dança. Com o Microkorg, adicionei pads e outros sons a ele, brincando com alguns efeitos de sintetizador. Usei uma vogal de uma palavra com alguns efeitos no Ableton com pan automático e Delay, e pelo que a voz diz, tenho certeza que comecei a fazer a faixa em um fim de semana [risos]. Usei também o laboratório analógico para alguns sons de percussão que adicionados aos efeitos do Ableton deram um pouco mais de ritmo.

Punto Azul | Este é mais um projeto reconstruído que só guardei alguns sons percussivos que, entre osciladores e efeitos, mudam o tempo todo e junto com a base que montei com o TR-8 dão um groove especial. Com o Microkorg fiz o baixo e os pads que dão um toque profundo. Estou feliz com o resultado e gostei de fazer o EP completo, mas essa faixa é a minha favorita.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025