Skip to content
A música conecta

Eli Iwasa lança PLAY, seu próprio podcast de conversação

Por Ágatha Prado em Notícias 31.05.2021

Um dos maiores nomes da cena eletrônica nacional, além de grande projeção no circuito mundial, Eli Iwasa é do tipo de artista que incorpora a reinvenção constante dentro da sua carreira. Não à toa a DJ, produtora e boss do CAOS e Club 88, já está há 20 anos na estrada e, mesmo durante a pandemia, Iwasa vem mantendo uma conexão ativa com seu público e com toda a cena nacional. O reflexo disso é o seu novo projeto de podcasts PLAY, que vai ao ar nesta terça (1) em parceria com a MULTIVERSO.

Com direção de Robert Litig e roteiro de Wagner D’avilla (Endemol), PLAY é um projeto que envolve uma estrutura completa através de preparação vocal, roteiro, estúdio, técnico de som, editores de vídeo, tudo para mostrar a diversidade e a representatividade da cena musical brasileira a partir das histórias de quem comanda a cena eletrônica nacional.

“A vontade de ter meu próprio podcast é antiga, mas não tinha tempo de colocar energia nisso por causa da agenda de gigs e dos clubs. Foram meses de trabalho para sair com a qualidade que gostaríamos”, conta Eli Iwasa, que traz para o episódio inaugural o idealizador da Capslock, Paulo Tessuto.

Eli já vinha realizando diversos vídeos e lives em seu canal do IGTV, o que chamou a atenção de Litig: “Com os anos de amizade com a Eli, a vi viajando sozinha desbravando uma cena predominante masculina e minha admiração só cresceu. Durante a pandemia ela se tornou uma artista super ativa nas discussões de questões sociais, usou sua voz para falar dessa cena que tanto admiro, e que foi deixada de lado. A ideia de convidá-la a formarmos juntos, com respaldo da Multiverso e de todos neste projeto, veio naturalmente com a vontade de documentar e dar luz a esta cena nestes tempos tão difíceis que vivemos”, explica Robert que idealizou o projeto a fim de levar ao público os bastidores, insights e memórias de quem faz o rolê acontecer, com narrativas importantes pautadas na diversidade e representatividade.

O roteirista Wagner D’avilla, que é um dos líderes da equipe do reality show The Bachelor Brasil, em parceria com a Warner Bros, e do talk show Luciana By Night, afirma que o projeto foi uma imersão na criatividade inclusiva e democrática, e na genuinidade da música eletrônica nacional.  “Play foi mais que um convite a roteirizar o podcast, foi um mergulho na cena da música eletrônica brasileira, e onde pude trocar com pessoas que ampliaram minha visão sobre trabalhos com uma identidade de criação no inclusivo, diverso, plural e democrático (…) Estar ao lado de Eli Iwasa tornou essa experiência única, uma artista que dialoga com seu tempo e com movimentos necessários que refletem a essência da música eletrônica com toques genuinamente nacionais”

Os episódios irão ao ar todas às terças-feiras, através das principais plataformas de streaming, Youtube, Spotify e Deezer, e já contarão com convidados do calibre de Tessuto (Capslock), Amanda Mussi, Renato Cohen, Cashu, Monique Dardenne (Women Music Event), Marta Carvalho, Rodrigo Machado (28.room), Katrevosa e Guilherme Picorelli.

“Temos grandes planos para ele, a segunda e terceira temporadas já estão planejadas, e vamos sair de São Paulo para percorrer cenas Brasil afora. O mais legal para mim tem sido todo o aprendizado e estar ao lado de um time incrível, que se jogou de cabeça nisso, de forma totalmente independente, sem garantia alguma de retorno financeiro. Todo mundo acreditando e fazendo acontecer. Espero que as pessoas curtam o que produzimos com tanto carinho, e não vejo a hora de dar os próximos passos”, finaliza Eli.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2026