Não é segredo que o Indie Dance vem conquistando uma legião de adeptos nesses últimos anos, e não estamos falando somente de ouvintes, mas principalmente de uma grande leva de produtores que estão transitando através das nuances do estilo que resgata um toque retrô com atmosfera de pista contemporânea.
Entre os entusiastas do Indie Dance está Leo Diniz, artista já conhecido aqui do Alataj que vem direcionando uma assinatura sonora cada vez mais voltada a esse estilo. Com uma pesquisa musical versátil capaz de se aprofundar por diferentes vertentes, Diniz procura extrair de sua ampla bagagem uma conexão mais próxima com as estéticas retro-futuristas, o que podemos perceber tanto em seus podcasts do Music Is About Love (MIAL), como também através das produções.
O artista apresentou uma evolução estética em sua assinatura como produtor nos últimos anos. O que iniciou-se mais pendendo para o Tech House, passou a percorrer os caminhos mais melódicos e progressivos do House e Techno, e hoje permanece em conexão com a densidade e melodias, porém valorizando aspectos mais derivados do Pós-Disco e Synthwave, vertentes que se somam à complexidade do Indie Dance.
Em sua estreia pela gravadora ucraniana Aletheia Recordings, Leo Diniz apresentou no ano passado o EP Welfare, onde essa transição do artista para o Indie Dance fica mais clara. Com uma dinâmica dançante para as pistas, as faixas mostraram a energia de Leo através das hipnóticas camadas de synths e das baterias com roupagens oitentistas.
Após Welfare, o produtor emplacou uma série de singles independentes que reforçaram seus laços com as melodias sequenciadas, elementos retrofuturistas e muita espacialidade, como bem podemos ouvir na faixa Awake, perfeita para o encaixe nos momentos Peak Time de pista.
Na sequência, o produtor retornou ao acervo da Aletheia Recordings apresentando em julho o EP Space, que como o próprio nome já pode adiantar, traz o brilho das nuances do Space Disco. Já agora em seu mais recente single batizado de “Collision” que sai no próximo dia 15, Leo apresenta uma nuance mais hipnótica e mental, mostrando que seu domínio para o Indie Dance vem amadurecendo a cada lançamento.
A música conecta