Skip to content
A música conecta

Minha Primeira Gig | Felipe Fella

Não importa o tempo de discotecagem, por aqui já notamos que é comum o sentimento de borboletas no estômago no momento da primeira apresentação profissional. O DJ e produtor Felipe Fella não é diferente — e olha que o carioca sabe discotecar, literalmente, desde criança. O fato de começar cedo rendeu ao artista tempo para incontáveis experimentações que passaram pelo Trance, Electro, Minimal Techno, rendendo não só experiências, mas uma ampla carga de referências que conduziram Fella ao encontro com o House e Tech House. Felipe começou a tocar profissionalmente em 2005, ao passo que dez anos à frente, a produção musical o abraçou de vez.

Há sete anos o artista tem uma rotina de produção diária, fruto de uma ânsia incessante em criar e contribuir. Com lançamentos significativos por gravadoras como Cr2, Criminal Hype, CUFF, Farris Wheel Recordings, Nopreset, Ole Rec, Play My Tune, Sibil-la Music, o carioca já detém suportes de nomes como Classmatic, Cloonee, James Hype, John Summit, LouLou Players, Ramin Rezaie, Michael Bibi e Solardo. Agora Felipe retorna ao Alataj para dar mais detalhes sobre a sua primeira gig:

Felipe Fella

A primeira vez que toquei para uma pista lotada de desconhecidos foi na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Um amigo meu sempre colocava um som na areia embaixo de uma barraca e fazia festas gratuitas, na altura do posto 8. Sempre juntava muita gente. Não lembro bem se era o ano de 2003 ou 2004. Eu estava lá com meu amigo Pedro Mezzonato, os dois com os cases cheios de CDs e fones na mochila. O responsável pela organização falou para tocarmos e fizemos um b2b ali na hora que todo mundo curtiu. Lembro que o nervosismo só existiu até começar a tocar, depois fiquei tranquilo. A vontade de tocar era maior do que a ansiedade (risos). Tínhamos 16 ou 17 anos. A partir daí já passei a tocar em gigs com cachê e a aparecer em alguns line ups, principalmente em muitas raves na zona oeste do Rio. Eu não conhecia ainda uma cena de House / Techno no Rio, que na época era um universo muito menor e mais segmentado. Em 2007 aconteceu a primeira em um club e tocando a linha de som que toco hoje (House / Techno). Foi uma união das festas Bootleg e Histereo, no antigo Fosfobox, a convite do Leo Janeiro. Eu cito essas duas porque para mim foram 2 começos, dois dias que estão guardados com muito carinho na memória. 

Felipe Fella: Instagram.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025