Em plena ascensão, James Organ é um dos nomes que você deve ficar de olho. Seu Tech House refinado e sua produção técnica apurada faz dele uma das grandes apostas da cena eletrônica internacional. Nascido e criado em Liverpool, no Reino Unido, a paixão pela música do DJ e produtor surgiu ainda na infância, mas apenas alguns anos atrás, veio a virada de chave para investir na carreira. De lá para cá, as coisas ficaram intensas. Em pouco tempo, James se tornou residente de um dos clubes noturnos de maior notoriedade da sua cidade natal, o Circus.
Nessa altura, ele já tinha tocado para multidões em toda a Inglaterra em festivais como Parklife, Wilderness, We Are FSTVL, Creamfields, Reading & Leeds, The Warehouse Project e outros. Os highlights da carreira já são muitos, além dessas grandes apresentações, o britânico conta com o apoio de artistas renomados como Hot Since 82, Loco Dice, Steve Lawler e Larry Heard / Mr. Fingers. Tudo isso é fruto de um trabalho exemplar. O som de James combina elementos do House e do Techno em uma mixagem perspicaz que transparece todo o seu conhecimento técnico.
Suas composições são caracterizadas por batidas marcadas, vocais sutis e arranjos energéticos com uma estética feita para as pistas. Não é à toa que seus lançamentos são assinados por gravadoras de peso como Crosstown Rebels, Get Physical, Knee Deep in Sound, VIVa Music e Last Night on Earth. E por falar em lançamento, James Organ acaba de lançar o single The Calling, que marca sua estreia na Adesso Music. A track é um remix do AndThen e já está disponível nas plataformas desde o dia 22 de julho. Além deste release, uma compilação de todos os remixes da label saiu nesta sexta-feira (29), e conta com a faixa do britânico, além de outros artistas, confira aqui.
A música conecta.