Estamos em meio às comemorações de 20 anos de um dos principais clubes do cenário nacional. O Warung Beach Club resiste ao tempo sendo fiel a um estilo de dance music conceitual, mais centrado no House Progressivo; sons com alma, melodia e boas vibrações. Porém, a curadoria sempre deu muito espaço ao Techno, criando uma cultura muito forte na região sul. Fato é que a boa música sempre foi o caminho, sem preconceitos e ao longo dessas duas décadas, algumas delas ficaram marcadas na memória dos clubbers. Vale lembrar que a qualificação desta lista é baseada em faixas que seguem duas características: foram tocadas várias vezes por artistas diferentes em épocas distintas; ou marcaram um momento do club, onde algum artista ou estilo esteve muito em alta.
É evidente que eu poderia fazer outra lista com mais 20 músicas diferentes, que também mereciam estar nessa lista. Mas diante da minha experiência acompanhando o clube por quase 16 anos e frequentando há 12, consegui buscar faixas de todas as épocas do club. Muitas delas os novos frequentadores nem imaginam que um dia já foram hits por lá.
Guy Gerber – Timing
Esta primeira, merece uma atenção em especial. Timing é um consenso entre frequentadores, por quê? Ela se justifica ser a ‘’música do clube’’ por representar o estilo que os proprietários escolheram para trazer a Santa Catarina e, principalmente, por ser uma música que foi tocada por diversos anos diferentes. Há registros dela sendo tocada por John Digweed e Sven Väth em 2009, o próprio Guy Gerber em 2011 em sua estreia no clube, a DJ Ingrid por volta de 2013, e Hernan Cattaneo em 2015. Timing parece que foi feita para o Templo, sua melodia hipnótica, transcendental, mágica, é uma das mais belas já produzidas em toda a história da dance music. Como era de se esperar, caiu como uma luva no Sunrise do Club, com todos os DJs mencionados tocando exatamente no surgimento do sol. Não é apenas uma coincidência, mas sim que sua energia conversa perfeitamente com o momento mais esperado de uma experiencia dentro do clube.
Layo & Bushwacka – Love Story
Sharam – Party All The Time
John Digweed – Warung Beach (Original Mix)
Dosem – Beach Kisses (Joris Voorn Remix)
Mano Le Tough, Dixon – Primative People (Tale Of Us remix)
16 Bit Lolitas – Nobody Seems to Care
Depeche Mode – I Feel Loved (remixes diversos)
Azari & III – Hungry for the power (Jamie Jones remix)
Deepsky – Talk Like A Stranger (Nic Fanciulli Skylark Dub Mix)
Plastikman – Spastik (Dubfire Rework)
Donna Summer – I Feel Love (remixes diversos)
Radio Slave – Grindhouse (Dubfire Terror Planet Remix)
Underworld – Dark And Long (Christian Smith Remix)
Noir & Haze – Around (Solomun Remix)
Maceo Plex – Learning to Fly
Jaydee – Plastic Dreams (remixes diversos)
Nina Kraviz – Ghetto Kraviz
The XX – Crystalised (Sasha Remix)
Guy J – Nirvana
Abaixo, a playlist na íntegra no Spotify:
A música conecta.