Skip to content
A música conecta

Mergulhando no remix de Minha Prece, de Cazt e Soldera para Dandara Manoela, pela MoBlack

Música eletrônica pode ser aquela de pista, pra frente, energética e potente, ou também pode ser contemplativa, tranquila, sublime. E quando essa dualidade se encontra numa mesma composição? Diríamos então que é criada uma verdadeira obra prima, daquelas que é quase impossível alguém não gostar. E foi essa combinação da profundidade das palavras e do canto da alma, somada à sonoridade orgânica e as batidas melancólicas do Afro/Organic que deu origem ao remix de Minha Prece, faixa que foi originalmente lançada pela cantora e compositora catarinense Dandara Manoela, em 2018, e que agora ganhou uma versão feita para as pistas de dança pelas mãos de Cazt e Soldera, lançada na renomada MoBlack Records na sexta, 26.

Nesta belíssima produção, ritmo e resiliência desenham uma narrativa feliz e acolhedora, as percussões se unem a ritmos exuberantes e criam uma viagem imersiva de emoção, convidando a alma a ascender e o corpo a se mexer. E muitos corpos já se mexeram, afinal, Keinemusik tem levado essa track para quase todas as suas apresentações, compartilhando a energia e a leveza que a produção carrega e comprovando mais uma vez a qualidade e a originalidade das músicas que essa nova geração de produtores brasileiros têm feito. Além dos suportes, a faixa ainda tem alçado bons resultados nas plataformas, figurando na posição #29 do chart de Afro House no Beatport e Top #01 em Afro Latin Brazilian e #36 Overall do Traxsource.

Para celebrar o lançamento, convidamos Cazt a mergulhar em alguns detalhes a mais sobre a concepção deste remix:

A ideia

A ideia do remix de Minha Prece surgiu no momento em que eu ouvi a Dandara pela primeira vez. A letra me tocou muito, porque diz sobre autoconhecimento e de alguma forma se reconectar com sua força interior, a ancestralidade, e era algo que eu estava realmente vivendo naquele momento da minha vida. 

Fiz a primeira versão e chamei a Dandara Manoela no Instagram, ela animou demais na ideia do remix e autorizou mandar os stems pra trabalhar melhor. Depois apresentei pro Soldera, que além de ser um cara que admiro bastante, se tornou um grande parceiro. Ele mexeu na música e chegamos nesse resultado final que nos agradou bastante.

A escolha da gravadora

Para a gente, o lançamento fica ainda mais especial por ser na MoBlack, uma das principais gravadoras de Afro house da atualidade. Minha Prece transmite uma energia diferente, de paz, alegria, só good vibes mesmo, e achamos que tinha tudo a ver com a MoBlack Records. 

A grande influência

A grande influência pra esse som foi a fase que eu estava vivendo, buscando reconexão e me reencontrar de novo com meu propósito, a letra da música diz exatamente isso. Quando ouvi a primeira vez a versão original da Dandara, a inspiração veio na hora muito por conta da letra, que me tocou bastante.

O significado

Minha Prece veio com um passo a mais em nossas carreiras em todos os sentidos, muito pelo poder que a letra tem. A busca pela força interior e a conexão com as raízes ancestrais também definem a narrativa desse novo momento do Cazt, em que passei por um rebranding total do projeto em que o propósito foi a conexão com minhas raízes e identificação com outras vertentes dentro da música eletrônica. Então, espero que a música também toque os ouvintes como me tocou.

A pista dos sonhos

Essa é uma música daquelas que, na minha opinião, encaixa em qualquer momento, seja em casa, em uma roda de amigos ou em shows. Mas, há dois lugares brasileiros onde eu quero dar o play nela e que sempre foi meu sonho tocar: Green Valley e Laroc.

Letra

Sem ser indelicada me concentro,
me fecho e foco
Sem excluir sem esquecer
Visto a armadura e ainda assim amo leve
Me munindo de força e ação,
munição é tiro certo no alvo que quero conquistar
Sigo os caminhos sem pedir licença,
mas sem passar por cima, sem pisar
E desviando de pés inocentes,
porém mortais que cercam.
Com fé no que sei e no que não sei,
no que sou e no que serei,
sigo hoje forte, mais do que ontem.
Minha resistência é voz
e se for preciso,
eu aprendo a ser feroz.

Minha Prece está disponível no Beatport, Spotify e demais plataformas digitais.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025