A arte do remix é algo que está inerente à música eletrônica desde seus primórdios e sempre foi uma habilidade que valorizamos aqui no Alataj. Independente do tamanho, gênero ou peso do artista e da faixa em questão, a responsabilidade de vestir a obra original em uma outra roupagem é grande e deve ser respeitada. PR.A.DO entende muito bem isso e foi o que fez em sua releitura de Dark Void, de Portto. A versão original chegou nas plataformas em outubro do ano passado trazendo uma mistura entre UK House e Indie Rock, resultando numa faixa que é levemente psicodélica e emotiva, características que Portto gosta muito de imprimir em suas criações, já que ele é um fã assumido de texturas rítmicas e melodias bem construídas.
Portanto, PR.A.DO fez questão de manter a ideia original em evidência sem deixar de colocar sua impressão no remix. Alguns hi-hats ganharam mais espaço em um andamento um pouco mais acelerado, vocais foram vestidos com efeitos distorcidos, criando uma atmosfera meio fantasmagórica e até lembrando uma vibe mais próxima do Trance, enquanto um groove dançante e dinâmico faz o trabalho de manter os ouvidos bem interessados do início ao fim da track. Claro que essa foi a nossa própria impressão, mas queríamos mergulhar na mente do responsável pelo remix e convidamos PR.A.DO para trazer mais detalhes deste remix.
A ideia
Eu recebi o convite através do Alan, que me mostrou a música original, e assim quando eu ouvi já tive uma ideia muito clara do que eu viria a fazer no remix, que saiu em uma sessão super rápida!
A grande influência
Esse remix foi feito 100% pensando na pistinha da Nekropolis em Guarulhos (RIP), um lugar que costumava receber muitas festas de trance por ter a pista em um quintalzão que lembra muito as locações das festas de psy, mas que outras festas como a Wormhole (que eu já toquei), Perpétua e Ordinateuf sempre fizeram festas de house por lá. O som foi pensado na pista bem quando amanhece, uma vibe que só quem já colou sabe, climinha de rave.
O significado
Esse trabalho entra no meu catálogo pensado nos fãs de um bom som matinal, eu gosto de lançar músicas para diferentes momentos e ocasiões, e dessa vez finalmente fiz uma música que me remete ao nascer do sol 🙂
A pista dos sonhos
Fechando uma pistinha da Gop Tun com esse som não seria nada mal hein?! hehe
A música conecta.