Skip to content
A música conecta

Mergulhando em Believe Yourself, faixa de estreia do catarinense Hot Sync pela Mood Child

A evolução de Murilo Bastos como Hot Sync dentro da cena eletrônica reflete uma busca constante por originalidade e impacto. O DJ e produtor catarinense vem firmando sua identidade artística com produções que equilibram técnica e uma vocação genuína para as pistas. Seus lançamentos transitam pelo Tech House e Minimal Deep Tech com uma abordagem que prioriza a qualidade e um toque de inovação, atributos que começam a lhe render atenção dentro e fora do Brasil.

Seu mais recente lançamento, Believe Yourself, marca a estreia no selo Mood Child, comandado por Sirus Hood e Manda Moor. A faixa, lançada no último dia 06 de dezembro, integra o VA Habibi Moods e captura bem a essência da gravadora com uma proposta direta e envolvente, onde o produtor aposta em linhas de baixo dinâmicas e vocais mascarados, além de percussões criativas e bem estruturadas, resultando numa faixa que ficou com aquela roupagem mais classy do Tech House. 

Mas este lançamento é apenas a consolidação de um trabalho sério e consistente que já vem sendo feito por ele há algum tempo, tanto que neste ano suas músicas foram assinadas também por labels como Materialism, Witty Tunes e HUB Records. Com mais essa importante adição ao seu catálogo, não poderíamos deixar de mergulhar fundo no processo criativo de Believe Yourself. Os detalhes você confere abaixo: 

A ideia

A ideia inicial da música surgiu através dos vocais, onde busquei sincronizar a voz feminina (back vocal) com o vocal principal que é masculino e com mais groove, criando uma atmosfera oriental na música. A bateria é primordial, onde criei cada elemento remetendo a cultura do Brasil, algo que tivesse swing e ao mesmo tempo fosse ‘batucado’. O baixo é simples, mas muito presente, soando com pressão nos pratos e empurrando o vocal e as percussões, criando uma progressão ao longo da música.

A escolha da gravadora

Quando a música ficou pronta, observei que ela tinha uma identidade semelhante a da gravadora, o que me induziu a enviá-la para a Manda Moor (proprietária da Mood Child). Ela baixou minha música e tocou no mesmo final de semana, eu comecei a segui-lá e agradeci pelo suporte. Ela me perguntou se a música já tinha alguma label assinada, respondi que não, e ela ficou de testar a música. 

Uma semana depois a gravadora me seguiu e então fechamos o lançamento. Acredito que o VA Habib Moods se encaixa perfeitamente com a música, apresentando uma experiência imersiva inspirada na rica herança musical do Norte da África e do Oriente Médio.

A grande influência

O vocal fala muito em acreditar em si mesmo e no universo. Foi dele que partiu a influência para criar uma música que tivesse propósito e que fosse uma construção de tudo que aprendi e passei ao longo desses anos na música.

O significado

Essa música representa uma virada de chave na minha carreira, não somente por ser lançada em uma das gravadoras mais cobiçadas no mercado do Tech House/Minimal Deep Tech, mas por ter sido criada na época mais difícil da minha vida e ter me inspirado a seguir com esse sonho.

A pista dos sonhos

Essa música se encaixa perfeitamente com o amanhecer, então eu diria que cairia muito bem no Surreal Park ou no Warung. Para mim, indiscutivelmente os melhores amanheceres de Santa Catarina, meu estado natal.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025