Para abrir oficialmente o calendário de 2026 e iniciar o caminho rumo à próxima edição do Gop Tun Festival, que acontece nos dias 11 e 12 de abril, Curitiba recebe neste sábado, 31, uma noite especial que conecta dois projetos alinhados por afinidade artística e visão de pista: Gop Tun e hOmeTown. O evento acontece das 22h às 6h, em local secreto no bairro Prado Velho, reunindo no lineup hOmeTown DJs, Gop Tun DJs e a artista local Beatric.
Curitiba foi escolhida justamente por concentrar um público atento, curioso e aberto a propostas que fogem do formato óbvio, além de uma cena cultural que valoriza pesquisa, identidade e consistência. Dentro desse contexto, a parceria com a hOmeTown — festa, rádio e DJ crew baseada na cidade — acontece justamente para conectar duas frentes que enxergam a música e a pista como espaços de encontro e construção coletiva. “Não focamos em replicar formatos, mas criar uma narrativa própria, que fizesse sentido neste contexto específico, valorizando conexão, coerência e experiência”, explica Gabriel Badwan, um dos líderes do coletivo hOmeTown.
O showcase em Curitiba também se insere em uma estratégia mais ampla da Gop Tun, que há anos realiza edições fora de São Paulo como forma de intercâmbio com cenas locais. “Desde 2017, viajamos pelo Brasil nos juntando a produtores locais para promover festas cápsula da Gop. Desta vez, além de apresentar o festival para outras praças, queremos iniciar um intercâmbio cultural com DJs dessas cidades”, afirma Caio Taborda, um dos nomes à frente da Gop Tun. Segundo ele, essa troca terá reflexo direto na próxima edição do festival, que contará com um palco dedicado a artistas residentes de festas parceiras e projetos conectados à Gop ao longo do ano.
Portanto, a edição deste sábado funciona como uma extensão prática da experiência do festival. “Levar a Gop para outras cidades é, muitas vezes, apresentar nossa festa a um público que nunca teve a oportunidade de vivenciar um evento nosso em São Paulo. Também é um processo de co-criação que reflete o que acontece no GTF: pessoas de diferentes lugares reunidas pela música e pela experiência”, completa Gui.
Para aqueles que pretendem ir na edição de 2026 do Festival e já possuem ingresso, a festa deste sábado é gratuita. Um ótimo “esquenta” para o grande encontro em abril. Para aqueles que ainda não se decidiram e querem sentir um gostinho, os ingressos antecipados estão disponíveis pela Shotgun.