Skip to content
A música conecta

Alaplay 632 | Marta Supernova

Por Elena Beatriz em Alaplay 02.09.2025

Pluralidade sempre foi a marca registrada de Marta Supernova. A carioca, formada em Cinema pela PUC-Rio, conecta a música eletrônica às artes visuais em uma pesquisa que se move pela experimentação. Do House e Techno ao Miami Bass e às percussões afro-brasileiras, transforma referências diversas em colagens e samples que, quando combinados, dão vazão à sua assinatura sonora. Essa construção a levou de festivais como Time Warp, Rock in Rio e Brunch Electronik a espaços de arte como a Bienal de São Paulo e o Copacabana Palace x ArtRio, reafirmando sua atuação em múltiplos ambientes.

Como produtora musical, Marta estreou com o EP Tá Foda Essa Bocada, lançado pela Gop Tun Rec em parceria com Zopelar, e desde então vem expandindo sua discografia com faixas em compilações internacionais, como Rio Shines at Night pela Ransom Note Records. Também assinou trilhas para o teatro, além de colaborações recentes com Sandra de Sá. Paralelamente, atua como curadora e idealizadora da festa Quero Quando Levo, voltada ao protagonismo LGBTQIA+, e da Festa da Marta, com a proposta de uma pista mais intimista, reforçando sua atuação em diferentes frentes da cena, também como curadora e articuladora cultural.

No Alaplay 632, Marta Supernova apresenta um set que sintetiza a consistência de sua trajetória. Guiado pela House Music, vocais e uma linearidade envolvente que mantém o ouvinte em constante movimento, o mix traduz a mesma construção cuidadosa e detalhista que guia o seu olhar para as narrativas que conecta ao longo dos anos em suas criações.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025