Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Aryela – Wrong Way Around

Por Alan Medeiros em Faixa a faixa 23.05.2019

Com mais de 10 anos de jornada na música, a DJ e produtora Aryela entendeu que era hora de se reinventar. Guiada por um sonho antigo, ela vem depositando altas doses de energia em sua nova empreitada ao canalizar sua criatividade na produção musical. Seu primeiro single foi lançado no começo deste mês e traduz bem o perfil sonoro que a artista busca neste momento. A intro é curta, pois o comentário técnico e criativo de Aryela é extremamente completo e inspirador. Confira:

Traçamos o perfil artístico de Aryela na coluna Who? Leia aqui.

“O mundo esta rodeado de referências, barulhos, sentimentos. Houve um tempo em que eu tinha uma grande certeza: era preciso estar em contato com a natureza, me enfiar no meio do mato, ouvir os pássaros e especialmente estar sozinha. Bom, de certo que não é uma má ideia e que funciona, mas hoje em dia eu tiro sarro de mim mesma, nada é uma certeza no processo criativo, definitivamente. O processo técnico até pede por um certo padrão de comportamento – ir pro estúdio com suas referências e colocar a mão ‘nas massas’.

Eu não tenho facilidade com softwares, nunca tive, tanto que achava que produzir música eletrônica não era pra mim, porém, com o tempo fui quebrando preconceitos, quer saber uma frase típica da Aryela? – ‘Não existe essa de ficar ao lado de alguém dizendo o que você quer’ (digo isso porque atualmente eu venho trabalhando num formato de co-produção, eu levo referências, abro minhas ideias e juntos, eu e outro produtor, vamos desenhando no Logic). Era uma frase constante até eu entender que eu estava errada, a ideia vem daqui, eu estou aqui presente, criando, estou vivendo o momento, escrevendo letras, cantando os meus vocais e além de tudo continuo aprendendo muito.

Wrong Way Around foi estrategicamente escrita para dar o pontapé na minha carreira como produtora, a letra descreve o quão perdida eu poderia estar, de um jeito sutil sou eu dizendo a mim mesma: ‘Você esta indo pro lado errado, volta, você ama fazer isso’. Para escrever, basta estar respirando, já compreendi duas versões do meu processo, ou eu me isolo e começo a escrever aleatoriamente e disso tiro uma letra, ou a ideia vem enquanto estou em criação dentro do estúdio, por exemplo, já ouvindo a base da track. Meu caderno está sempre ao lado, como eu disse, não tem regras, gosto de escrever sobre situações que vivi, poetizar uma historia real é uma habilidade.

Estou descobrindo diariamente os meus escapes, formas de silenciar os ruídos, forças para não ser influenciada negativamente por críticas construtivas de quem nunca construiu nada – essa frase não é minha, ouvi e adotei, é um fato. A inspiração simplesmente vem e posso dizer com certeza que ela veio ainda mais forte quando a Wrong Way Around foi lançada pro mundo. É um caminho sem volta, quero ler esse texto no futuro sem arrependimentos de estar dizendo exatamente aquilo que estou vivendo, sem rodeios e com certeza com a case da vida cheia de novas histórias. O que funciona muito pra mim é estar constantemente ouvindo referências musicais e respeitar o meu tempo, tem dias que simplesmente a cabeça está vazia e, tudo bem.”

A música conecta.

+++ Aqui tem mais conteúdos de nossa coluna Faixa a Faixa. Confira!

A MÚSICA CONECTA 2012 2024