Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Aurora Centralis – The Remixes [Aquaregia Records]

Por Laura Marcon em Faixa a faixa 18.05.2020

O canadense Ryan Chan, mais conhecido como 747, é um dos artistas mais promissores do Acid Techno desde o início da sua carreira, sendo um dos maiores representantes do estilo com faixas sempre elogiadas. Porém, de todas as suas criações, a faixa Aurora Centralis é definitivamente seu maior trunfo. Lançada há 3 anos, a música se tornou um hino do Acid, cativando uma ampla audiência de amantes da música e ao mesmo tempo sendo tocada por grandes artistas como Aurora Halal, Dr. Rubinstein, Charlotte De Witte, I Hate Models, Bicep, entre outros.

A faixa original foi lançada pela gravadora Aquaregia Records e devido ao seu enorme sucesso ela reaparece no label em novas roupagens por quatro grandes artistas: Schacke, Tin Man, nthng e Primal Code, cada um trazendo uma visão única da música. Além dos quatro remixes, Tin Man e nthng presenteiam o público com mais um remix apresentado apenas em formato digital, enquanto os demais também podem ser encontrados em vinil. O lançamento das faixas aconteceu no dia 15 de maio e nós tivemos o prazer de receber 747 aqui no Alataj para contar um pouco como foi a seleção desses artistas e quais as suas impressões sobre as novas versões de Aurora Centralis. Confira!

Schacke Remix | Eu conheci Schacke em maio de 2018 em uma warehouse que estávamos tocando em Paris. Foi a primeira festa em que fui bookado fora do Canadá, então obviamente foi extremamente memorável. Schacke e eu éramos as atrações principais e nós conversamos por algumas horas antes do set. Ele estava me contando sobre sua próxima residência em São Petersburgo, em um local chamado Клуб (“Club”), que é onde ele fez seu conhecido EP Kisloty Forever. Olhando para trás naquela noite é realmente incrível ver até que ponto ele chegou e vê-lo receber o crédito que merece. Aurora Centralis é uma faixa especial para mim e é um verdadeiro prazer fazer um círculo completo e colaborar junto no remix do EP. Sua versão retira o aspecto melancólico do original e o substitui por uma vibração alegre e divertida.

Tin Man’s Spaced Remix | Fui apresentado ao Tin Man há muitos anos por Emily, dona do Aquaregia, e sua música estava entre algumas das faixas de Acid que me deixaram viciado no gênero. Hoje em dia existem alguns artistas que produzem ocasionalmente faixas de Acid, mas é raro encontrar um artista como Tin Man dedicado ao som. Seu som teve um enorme impacto na minha música, incluindo Aurora Centralis, então tê-lo contribuindo não com um, mas com dois remixes é um sonho tornado realidade. O Spaced Remix de Tin Man será apresentado no disco, enquanto o Detroit Remix é um bônus digital. Eles são estruturados de maneira semelhante, mas são equipados com sons diferentes para proporcionar uma sensação extremamente única a eles. O Spaced Remix é uma versão nebulosa e suave, e o Detroit Remix usa cordas inspiradoras, daí o nome do remix.

nthng’s Saiyan Saga | Não é sempre que você se depara com artistas em que não há uma única música na discografia deles de que você não goste. Eu possuo quase todos os discos de nthng e eles são os mais poderosos ​​quando eu os toco também. Antes desses remixes, se eu nomeasse a colaboração dos meus sonhos, definitivamente teria sido com nthng, então fiquei extremamente empolgado com o fato de a gravadora ter conseguido contratá-lo. Este foi o primeiro remix que ele já fez, por isso é uma honra tê-lo criado dois remixes para o EP. Semelhante aos remixes de Tin Man, um estará no disco e o outro será um bônus digital. A Saiyan Saga é apropriadamente chamada de uma experiência sonora com 10 minutos de duração, onde ele usa uma linha ácida do Staccato para estabelecer um ritmo, um triplet oscilante e seções ambientais belíssimas  para criar, na minha opinião, um de seus melhores trabalhos. O bônus digital Saiyan Dream se baseia nas seções ambientais da Saga, o que definitivamente agradará a qualquer fã.

Primal Code’s Remix | Eu descobri o Primal Code pela primeira vez há alguns anos com seus lançamentos no Konstrukt e no Hypnus e sou um grande fã desde então. Eles trabalham seus 303 de maneira semelhante a que eu uso, exceto que são incorporados a um estilo Techno muito mais profundo e hipnótico. É realmente incrível para mim como um som tão reconhecível e proeminente como o Acid pode ter muitos tons diferentes ao mudar o contexto ao seu redor. É o que torna cada produtor de Acid único e, para mim, o Primal Code é um dos melhores. Seu remix é uma bela peça hipnótica que apresenta notas ácidas deslizantes, paisagens sonoras exclusivas do Primal Code e os pads originais.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025