Joyce Muniz é uma artista multifacetada e inspiradora. DJ, produtora, MC e cantora, Joyce tem em seu currículo selos influentes como 2020 Vision, Get Physical e principalmente o poderoso Exploited, que trouxe ao mundo seu impressionante álbum de estreia, Made In Vienna, em 2016. A novidade é que a artista brasileira, baseada em Berlim, lançou o álbum “Zeitkapsel”, inspirado em suas experiências pessoais e lançado de forma independente. A obra entrega uma conexão genuína com os ouvintes do alto de suas mais de duas décadas de carreira.
Acostumada às cidades mais importantes do cenário eletrônico e inspirando os sonhos de vários artistas em início de jornada, a produtora nos permite, através de “Zeitkapsel”, conhecê-la em sua vulnerabilidade, força e entrega total para sua arte. Um belo exemplo é a faixa Arrivederci Bella, faixa que retrata o fim de um relacionamento sob uma perspectiva lúcida — o álbum traz também as faixas These Days, onde Joyce traduz em batidas suas vivências em Viena, e Bangalore Girl, inspirada em sua turnê na Índia, além de Tempelhof e In Der Nacht no compilado de 12 faixas que foram lançadas também em vinil e que se conectam intensamente com a pista.
Tivemos a oportunidade de conhecer esse trabalho mais a fundo a partir de mais um faixa a faixa bastante especial:
Arrivederci Bella | Eu sempre quis misturar eletro com samba e, quando terminei o instrumental, pensei que talvez devesse fazer os vocais. Com a ajuda de um amigo brasileiro radicado em Berlim, Wanderson Wanderley, conseguimos criar uma letra bem-humorada, mesmo que o tema seja sobre um término de relacionamento. Essa é a primeira faixa minha em que consigo cantar e também é um sucesso na pista de dança.
These Days | These days é a faixa de abertura do álbum e uma das instrumentais, sem cantor. Eu a adoro porque ela é muito profunda e analógica. Eu sabia desde o início que essa seria a faixa de abertura do álbum.
Bangalore Girl | Bangalore é, na verdade, a faixa mais antiga do álbum, a ideia nasceu em 2018, depois da minha primeira turnê pela Índia. Encontrei a demo Idea em meu hard drive e pensei: uau, essa música se encaixa perfeitamente no conceito do álbum. Adoro os elementos indianos, pois sou fã de mantras e, há alguns anos, medito ouvindo mantras.
Tempelhof | O Tempelhof é um antigo aeroporto de Berlim que se tornou um local de lazer para os berlinenses nas últimas décadas e, durante a pandemia, tornou-se um local importante para as pessoas se reunirem fora de casa com distanciamento social. Como meu apartamento fica perto do Tempelhof, passo muito tempo lá para passear, sair com os amigos ou simplesmente praticar esportes. Por alguma razão, comecei a escrever uma faixa que pudesse descrever a vibração e a energia desse lugar. O lugar tem uma espécie de energia espiritual que eu nunca consegui explicar aos outros. Agora eu posso 😉
Beaming Circus | Beaming Circus tem muitos tipos diferentes de elementos, um pouco de oriental, dub, funky. Essa é uma das faixas em que usei mais samples vocais. Quando estava trabalhando nela, imaginei estar no meio de um circo e todos os tipos de coisas voando ao meu redor.
Grey Skies | Eu ouço muito hip hop old school, especialmente o dos anos 90. Por ser um grande fã da rapper Bahamadia, eu tinha certeza de que precisava de uma rapper mulher naquela batida. Durante o covid, em um jantar da ilegal, conheci a Leciel, de Chicago, mostrei a ela a ideia e ela disse que poderia fazer isso. Ela entendeu perfeitamente o que eu queria porque também é fã da Bahamadia. Leciel fez um ótimo trabalho.
Imagine (feat. Roland Clark) | Quando Roland Clark concordou em trabalhar em uma colaboração comigo, eu lhe enviei uma batida que era completamente diferente dessa. Era um pouco mais sombria. Quando Roland enviou suas ideias de volta, pensei: “Que mensagem linda, era uma música”. Decidi criar uma batida completamente nova em torno de seus vocais porque a batida antiga não estava combinando com a energia maravilhosa. Estou feliz por ter feito isso.
The Rhythm Is Love (feat. Fritz Helder) | The Rhythm is Love é uma das faixas mais curtas do álbum. Antigamente, as pessoas a chamavam de interlude. Mas, para mim e para o Fritz, é uma música. Nós dois tivemos esse momento no estúdio em que sentimos que era o suficiente, a mensagem estava lá e a batida também. É uma música daora!
How I Feel (feat. Play Paul) | Play Paul é um dos pioneiros do French Touch, o produtor e cantor foi metade do Buffalo Bunch e, também faz parte do supergrupo grupo Crydajam, o qual inclui o seu irmão, Guy Manuel do Daft Punk. Nós nos tornamos amigos em 2018 quando ele remixou uma das minhas faixas “Toxic People”, que saiu pela Gigolo Records. Paul não é apenas um bom produtor, como também um excelente cantor. Ele trouxe uma vibe suave para a faixa com a sua voz e, as letras também são ótimas.
Joy Toy | Joy Toy é totalmente instrumental e funciona muito bem na boate.
Por ser um nerd da música e um amante de sintetizadores analógicos, eu precisava criar uma faixa que contivesse principalmente sons analógicos. Adoro as vibrações dos 80’s comics nessa faixa.
Never Brushing The Sound (feat. Le3 Black) | Never Brushing The Sound tem um significado muito importante para mim, não só porque é uma das faixas mais políticas do álbum, mas também porque eu nunca fiz uma faixa como essa, uma mistura de trip hop, dark hip hop e guitarra elétrica. Adoro essa música e adoro o que Le3 bLack tem a dizer.
Por causa dessa faixa, eu adoraria ter uma banda para tocá-la ao vivo com um baterista, guitarra e baixo. Quem me dera 😉
In Der Nacht | In der nacht é, na verdade, a última faixa que produzi para o álbum. Eu estava terminando a lista de faixas, mas percebi que não tinha nenhuma faixa em alemão, especialmente porque o título do álbum é em alemão “Zeitkapsel”. Uma das maiores inspirações para a faixa foi o cantor austríaco Falco. No mesmo dia em que terminei a ideia, fui convidado para comprar minhas roupas novas na casa do meu amigo, o designer de moda e DJ Karl Michael. Depois de alguns drinques, apresentei a ideia a ele e ele disse que poderia fazer os vocais. Fizemos uma jam durante a noite e, basicamente, uma semana depois a música estava completamente pronta. A faixa é divertida e o vídeo é incrível.
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A música conecta.