Skip to content
A música conecta

Faixa a Faixa | Mau Maioli, Aryela, Kauan Marco – Time to Dance [Levels Rec]

Dançar pode ser um dos itens de sua lista de nostalgias que mais ganhou força nos últimos tempos. Há quem tenha pendurado as chuteiras como uma forma de protesto ao vírus, há aqueles que não se aguentam e dançam freneticamente no tapete da sala. Mas com os sinais positivos que temos recebido com o avanço da vacinação, uma coisa é certa: é chegada a hora de se preparar para dançar de verdade novamente. Dançar com a força do coletivo. 

E por falar nisso, é exatamente esses dois temas que nos trazem ao Faixa a Faixa de hoje. Time To Dance une três artistas do Brasil no novo lançamento da Levels Rec, programado para o dia 1º de outubro, mês da redenção para muitos de nós dançarinos. Criada pela colaboração entre Mau Maioli, Kauan Marco e Aryela que concede a graça de sua voz à faixa do trio. A faixa é um convite a experimentar aquele sabor inigualável da liberdade. Com um tom nostálgico, o objetivo aqui está bem claro: dançar é algo iminente. 

Convidamos então cada um dos artistas para contar como colaborou com as diferentes esferas sonoras de Time To Dance.

Time To Dance por Mau Maioli | O processo de Time To Dance começou comigo. Inicialmente eu mesmo havia cantado pequenos trechos que falavam “hora de dançar”. Utilizei um vocoder e finalizei a faixa com alguns sintetizadores que hoje já não existem mais. 

Em março, entrei em contato com o Kauan e começamos a trocar ideia sobre colaboração. Foi aí que eu mandei “Hora de dançar” pra ele e ele acabou curtindo a música. Ele gravou alguns instrumentos e deu uma nova cara para a faixa. Em conversa com a Carol e o Felipe – meus sócios na Levels Rec – eles comentaram se eu não sabia de alguém que pudesse gravar a voz para a música, afinal ela tinha um ótimo potencial. E realmente, eles estavam certos. Lembrei da Aryela. 

Ela havia gravado alguns vocais pra mim anteriormente, mas nunca havia dado match. Acredito muito que esse era o momento. Quando a convidei ela disse que havia escrito uma letra e ainda não havia gravado. Ela gravou e enfim tínhamos a música completa. Após isso foram feitas algumas versões de mix diferentes até chegar em um resultado que todos nós amamos. Agradeço ao Salata e ao Carlos que ajudaram nesse processo todo também. Uma criação feita por muitas mãos e mentes que tornaram essa uma das músicas que mais gostei de ter feito até hoje. 

Time To Dance por Aryela | Escrevo essas palavras enquanto escuto essa collab. A proposta da track veio, como quase sempre, de forma inesperada, e de fato sem muita expectativa. Eu estou aprendendo tanto ultimamente, diante de tudo o que nós, artistas, especialmente da música, passamos durante o período de recolhimento. Consegui identificar algumas vertentes minhas com menos “peso”, quando em determinado momento o Mau Maioli entrou em contato comigo, em outra ocasião, e por fim acabamos não levando pra frente. 

Mas quando a Time To Dance chegou, eu senti uma conexão maior e topei na hora. O desafio era criar e cantar em português, confesso que tentei muito, Mau, rs!  Eu gravei alguns takes em português mas nem mandei, ainda sinto que minha voz é mais madura, no sentido de confiança na hora de cantar, quando canto em inglês, aí cheguei no Mau e falei “cara, vai ser em inglês” – ele me deu total liberdade para criar. 

Eu pensei: “quero trazer o sentimento de força, no sentido de: galera, segura aí, estamos quase lá! E também de esperança, porque como a própria música diz ‘We can’t stop’! E eu realmente acredito nisso. O Andre Salata, como sempre me ajudando muito nos processos com as minhas produções, rapidamente aceitou meu pedido para usar o estúdio dele em São Paulo e suas habilidades como produtor musical ajudando a gravar esse vocal. 

O estilo anos 80 dessa música, ainda mais com essa levada que o piano elétrico do Kauan trouxe para o arranjo, me lembrou o sentimento de reviver algumas memórias do passado, mas estar com a vibração em um futuro melhor, mais digno e cheio de gente dançando por aí. Sou grata pela oportunidade dessa collab. Espero que as pessoas conectem-se cada vez mais com sentimentos, emoções, momentos, arrepios… o mundo precisa de nós! Bora dançar? 

Time To Dance por Kauan Marco | Quando o Mau Maioli me mandou uma playlist com umas cinco faixas e me perguntou se eu gostaria de colaborar em alguma, essa foi uma das que mais me chamou atenção. Eu amei o timbre de slap bass, adoro essa combinação de timbres eletrônicos e orgânicos, então decidi continuar a vibe de timbres orgânicos no som e gravei uma levada rítmica de piano elétrico, outra levada no drop, essa com órgão, e em seguida, um solo de synth. 

Nesse momento, a música estava pronta, ou pelo menos achávamos que estava, até que o Mau veio com a ideia de uma voz e disse que conhecia uma ótima cantora… e ele tinha razão, a voz da Aryela transformou a música! Depois disso, mixei a track e chegamos num resultado que curtimos muito! Agora vocês já podem conferir.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2025