OCËR comenta os detalhes da collab com Murilo Tronco que rendeu debut na Magnifik
Skip to content
A música conecta

Mergulhando em Acredite, lançamento que marca a estreia de OCËR pela Magnifik

Acreditar. Uma palavra simples, mas repleta de força. Um ato de confiança e esperança que faz com que, mesmo diante de incertezas, continuemos em frente. É esse sentimento que OCËR e Murilo Tronco trazem à tona em sua nova faixa, Acredite, que integrou o primeiro álbum da gravadora Magnifik Records, Smile, lançado no último dia 20 de setembro. O selo belga é comandado por Ajna e Samm e  conquistou um bom reconhecimento na indústria, muito por conta da ótima curadoria musical em torno do Afro, Organic e Melodic House.

OCËR já possui um certo tempo de estrada, tocando desde 2014 como Daniel Pessoa, mas começou este novo projeto oficialmente apenas em novembro de 2022, flertando com uma sonoridade mais leve, orgânica e percussiva. De lá pra cá ele já conseguiu chamar a atenção de big names do cenário e viu seus edits sendo tocados por Rüfüs Du Sol, Monolink, Pablo Fierro e Vintage Culture, apenas para citar alguns. Ele também fez sua primeira tour internacional há algumas semanas, passando por Lisboa, Porto, Braga, Guimarães e Esmoriz em Portugal — algo bastante expressivo pelo tempo desde a retomada do projeto.

Acredite, o seu novo single, conta ainda com a colaboração do cantor e compositor Macedoc, que escreveu um poema especialmente para essa obra, trazendo uma mensagem sobre a fé na humanidade e no amor universal. OCËR nos contou mais detalhes de como essa faixa ganhou vida até chegar nesse belo resultado que une a profundidade melódica com o toque sutil da música brasileira.

A ideia

Bom, essa faixa tem uma história bem legal porque ela já foi feita pra gravadora. A Magnifik anunciou o lançamento do seu primeiro álbum, Smile, e pediu para artistas de todo o mundo enviarem músicas para tal e as que gostassem mais, seriam escolhidas para o álbum. Então, como grande admirador da gravadora e dos seus sócios, Samm & Ajna, me junto ao Murilo Tronco e começamos a criar a Acredite

Ela é uma faixa bem densa e sentimental que surge com uma jam de piano. Eu tinha acabado de voltar da aula de piano e estava tocando um pouco, até que os seus acordes surgem e começamos a desenvolver a bateria em volta disso. Os elementos mostram precisamente nossa identidade musical… grooves orgânicos vindos de instrumentos de percussão reais compuseram a bateria, misturados com alguns de nossos leads e synths mais profundos, deixando o protagonismo do som para o piano e a linha de baixo, que mantém o mesmo ritmo. 

Com o instrumental pronto, queríamos trazer ainda mais a nossa assinatura brasileira para o som, e decidimos convidar o cantor e compositor Macedoc para criar um poema exclusivo para faixa que representasse todo o sentimento que ela carrega. Então, temos uma mensagem bem interessante sobre a fé na humanidade. Acreditar no amor, mas não de uma forma carnal entre dois seres humanos, e sim, acreditar nas pessoas, que ainda existem pessoas boas no mundo. 

Letra: 

Está codificado,
Somos a espécie que vem do amor,
Da microscópica movimentação da vida,
Em busca da evolução,
Como um chafariz de fonte incessante,
Que em algum momento…
Fomos ensinados a beber da fonte.

Ao invés de ser,
Ser acima de tudo, humano.

Está codificado,
Ser humano.

Nós somos amor…

Acredite no amor, acredite!
Acredite no amor, acredite!
4x

A escolha da gravadora

Nesse caso, foi a gravadora que nos escolheu. Eu e o Murilo somos grandes admiradores da Magnifik e ter a nossa faixa aceita no álbum foi absurdo. Até brinquei com o Murilo que o sentimento foi o mesmo de ser aprovado na faculdade (risos), como se tivéssemos feito uma prova com milhares de candidatos. É realmente uma realização de um sonho ser validado por esses caras. 

A grande influência 

A influência da música veio 100% da gravadora, do que a Magnifik lança e de todo o conceito por trás da label e dos seus líderes.

O significado

Foi literalmente a realização de um sonho. Sem dúvidas tem um significado enorme por toda a história que tem a Acredite. Também foi o meu primeiro lançamento em uma gravadora internacional e estar ao lado desses artistas é muito satisfatório. Acredito que mostra que estamos no caminho certo. 

A pista dos sonhos 

Ah, existem várias, mas acredito que ela conversa muito bem no sunset e no sunrise. Para o Sunset, a Scorpios, em Mykonos, e para o sunrise, acho que o Réveillon de Carneiros.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024