Skip to content
A música conecta

Mergulhando em Horton, single de estreia de ianni pela Nervous Records

Quem pesquisa e escuta música eletrônica praticamente todos os dias, não quer ouvir mais do mesmo, mas sim ser surpreendido, estar em contato com novas sonoridades e abordagens, e é justamente isso que ianni quer mostrar através do seu projeto. O DJ e produtor paulista é mais um daqueles casos em que a música é a extensão do seu próprio ser, onde tudo está conectado; seu estilo de vestir, mais despojado e street, está em consonância com a música que cria, mais suja, descompromissada. Seu jeito de falar, andar e dançar, conversa com seu jeito de tocar e se expressar, é solto, suscetível a erros, mas sempre muito coerente e natural, sem cortes ou forçação de barra.

E isso naturalmente é traduzido em seus lançamentos, como no mais novo e importantíssimo single Horton, lançado no último dia 05 de julho pela Nervous Records. A track não poderia ter nascido de outra forma: em uma jam session, sem pretensão alguma. Começou através da bateria da TR8, depois vieram as texturas, os timbres mais agudos que lembram sons do G-funk e o clima de mistério que acompanha toda a faixa, resultando em uma produção que mistura Tech House com uma ambiência de filme de terror e suspense. Mais detalhes desse trabalho você confere abaixo em mais uma edição da Mergulhando:

A ideia

Não foi algo planejado, era só mais uma sesh sem pretensão alguma que acabou saindo um som.

A escolha da gravadora 

Recebi um e-mail do Avery (A&R da gravadora) falando que ele caiu no meu SoundCloud e curtiu meus sons, logo em seguida ele me pediu alguns sons não lançados e numa pasta com umas 8 tracks tava a Horton no meio, que foi a que eles mais curtiram e me convidaram para lançar na Nervous.

A grande influência

Chico Buarque – Construção 

O significado

Para mim, esse release é mais uma chance de poder ter voz, de acreditar na minha sonoridade e de saber que sonhos se realizam. Durante um bom tempo da minha carreira tive dificuldade em encaixar o tipo de som que eu produzo em gravadoras nacionais por elas serem mais nichadas a um tipo de identidade e isso acabou me desmotivando um pouco, receber esse convite e ter a possibilidade de lançar nessa gravadora é um marco histórico na minha carreira.

A pista dos sonhos

Hide n seek.

A música conecta.

A MÚSICA CONECTA 2012 2024